Confira as expectativas para o Bananalama 2017

Local do Bananalama 2017 – Fotógrafo: Gustavo Silva

 

Enfim, chegou a hora. Motociclistas dos quatro cantos do Brasil e também da América Latina estão a caminho da pequena cidade de Corupá, Santa Catarina, para prestigiar o Bananalama 2017, evento reconhecido pelo Guinness World Records como o maior encontro de trilheiros do mundo. A festa inicia nesta quinta-feira, dia 6, e segue até domingo, com uma programação repleta de atrações.

Genivaldo Filho garantiu sua inscrição antecipada junto a outros três amigos, que percorrerão cerca de seis mil quilômetros, entre Pernambuco e Santa Catarina, para participar pela primeira vez do evento.

– Conhecemos o Bananalama através de uma reportagem na televisão e desde então estamos sonhando com isso. Somos loucos por trilha, estamos bastante ansiosos – afirma.

Segundo o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Fábio Espíndola, a décima primeira edição tem tudo para superar as anteriores.

– Desde que entramos para o livro dos recordes ganhamos ainda mais visibilidade. A cada ano que passa trabalhamos de forma mais profissional, trazendo melhorias em estrutura, shows, atividades não só para os trilheiros, mas para toda a família – explica.

No último Bananalama, realizado em 2013, participaram da trilha 3.312 pessoas, com largada de uma hora de duração. O evento retoma após uma pausa de três anos, o que também gera maior expectativa nos participantes.

– As inscrições antecipadas já superam as feitas no mesmo período das edições anteriores. Temos certeza que será um grande evento, um momento inesquecível para todos os presentes – ressalta.

 

Encontro tem premiação de cerca de 180 mil

O Bananalama 2017 tem a maior premiação da história, aproximadamente R$ 180 mil. Quem se inscrever durante o evento concorre a 5 motos, mas quem garantir a vaga de forma antecipada participa do sorteio de 10 motocicletas e 1 quadriciclo, todos zero quilômetro.

É mais que o dobro de chances de ganhar, mas é preciso correr, pois as inscrições antecipadas pelo site Bananalama encerram nesta quarta-feira, dia 5. O investimento é de R$ 160, com direito a fazer a trilha de 60 quilômetros (com percursos diferentes para moto e quadri), café da manhã, lanche no neutro e almoço. Para os três mil primeiros inscritos haverá camisa off-road oficial.

 

Shows musicais e radicais complementam a festa

A trilha que acontece no domingo é o ponto alto, mas até lá, o público poderá se divertir com muitas atrações. Os destaques musicais são a banda Nenhum de Nós e a dupla Munhoz e Mariano, que sobem ao palco na sexta-feira e no sábado, respectivamente. A programação conta ainda com apresentações radicais de wheeling, drifting e motocross estilo livre, que prometem elevar ainda mais a adrenalina.

 

Mapa para chegar ao local

 

Onde: Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá (SC)
Inscrições: www.bananalama.com.br
Ingressos: www.loopticket.com.br
Programação e mais informações: www.bananalama.com.br

 

Previsão do tempo

 

Sobre o Bananalama

O Bananalama é considerado o maior encontro de trilheiros do mundo, fato oficializado pelo Guinness World Records em 2013, com 3.312 participantes. O evento surgiu em 2004, na cidade de Corupá (SC), organizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama, um ano após a sua fundação. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando momentos únicos de descontração em meio a natureza. Em dez edições, o Bananalama registrou mais de 18 mil participantes, número maior que a população da pequena cidade, que é de cerca de 15 mil pessoas.