Como comprar moto off-road no Brasil

NOTA DA REDAÇÃO: as informações abaixo são gerais, visto que podem variar de uma concessionária para outra. Caso algum importador de marca não citada neste post queira aparecer neste espaço, basta fazer contato através do telefone 47 999 190 401 para falar com o editor do site BRMX, Mauricio Haas.

 

 

Muitos brasileiros sonham em ter sua moto off-road oficial, documentada, tudo dentro da legalidade do país. Para isso, enfrentam algumas dificuldades como a alta taxa de impostos e a demora – em relação a outros mercados – para receber os modelos do ano seguinte.

Entretanto, a data de chegada de motos novas tem melhorado bastante nos últimos dois anos. Até pouco tempo, elas chegavam apenas na metade do ano, quase com 12 meses de atraso em relação aos Estados Unidos. Em 2017, apenas a Honda ainda não desembarcou seus modelos novos no Brasil, mas Kawasaki, Yamaha, KTM e Husqvarna entregaram as 2017 ainda no começo do ano.

A Suzuki, por sua vez, não traz motos oficialmente para o Brasil desde meados da década passada. A J. Toledo da Amazônia, empresa responsável pela importação, montagem e distribuição da marca no país saiu do mercado off-road depois de fazer sucesso no início dos anos 2000 com equipe oficial de motocross e tudo mais.

 

Como comprar uma moto off-road no Brasil

Algumas marcas estão investindo em propostas de financiamento e consórcio para venderem mais motos off-road no Brasil. A Kawasaki foi pioneira, oferecendo inclusive taxas de juro zero neste ano – veja mais detalhes clicando aqui.

Abaixo você confere, marca por marca, quais são as condições básicas para comprar de uma moto off-road no Brasil e alguns detalhes a mais. Quem sabe, você percebe que seu sonho está a seu alcance 😉

 

 

KTM

A concessionária M3 Racing vende motos da linha de enduro da KTM. É possível comprar com Consórcio Nacional KTM (de 25 a 72 vezes) ou até mesmo outras cartas de crédito de consórcios. Ainda dá pra fazer em 12 vezes no cartão de crédito, com juros. O contato é 54 981 140 329, com Leonardo.

 

 

Yamaha

A linha 2018 da Yamaha está chegando ao Brasil com condições especiais na loja do Grupo Geração – citada aqui por ser parceira comercial do BRMX -, que entrega para todo Brasil. É possível fazer consórcio, pagar parcelado no cartão de crédito, ou então fazer pagamento de 50% do valor na entrada e parcelamento em 24 vezes pelo Banco Yamaha. Consulte as condições pelo telefone/whatsapp 48 991 176 083.

 

Kawasaki

comprar moto off-road no brasil

É a marca que criou mais facilidades para o consumidor brasileiro. Investiu na agilidade de importação e na quantidade de motos disponíveis. Atualmente, lojas como a M3 Parts – citada aqui porque é parceira comercial do BRMX – tem motos a pronta entrega para todo país – clique para ver os detalhes.

Na Kawasaki é possível fazer consórcio, financiamento, pagar no cartão de crédito em 12x ou à vista com desconto subsidiado pela fábrica (veja o anúncio no topo do site).

O financiamento com taxa de juro zero é a grande sacada de 2017. Você pode, por exemplo, dar uma entrada e depois pagar 24x de cerca de mil reais em uma KX250F do ano. Em 18x, a taxa de juros e 0%, e em 24x é 0,99%. Neste link você pode consultar cada uma, ou então consulte mais condições pelo telefone/whatsapp 54 981 550 679.

>>> Clique aqui para ver as condições da KX 250F
>>> Clique aqui para ver as condições da KX 450F
>>> Clique aqui para ver as condições da KX 450R

 

 

Husqvarna

As condições de compra são parecidas com as demais. Através do importador – Power Husky – é possível pagar no cartão de crédito com uma taxa de juros em torno de 2,5% ao mês, ou então com carta de crédito de consórcio (preferencialmente do Banco do Brasil), ou à vista. As Husqvarnas 2018 chegam ao Brasil em setembro, praticamente junto com EUA. Inclusive a linha de dois-tempos injetadas.

 

Honda

A Honda pratica a política de não revelar quando chegam as motos novas. Como ainda não colocou no mercado as 2017, não há parâmetros para saber quando chegarão ao Brasil as 2018.

Atualmente, a marca tem planos para financiamento e crédito direto da fábrica que podem ser consultados via site da marca – www.bancohonda.com.br. As condições variam de cliente para cliente por meio de uma análise de crédito.

Também há opções de consórcio – www.consorcionacionalhonda.com.br – para os modelos produzidos no Brasil, apenas CRF 150F e CRF 230F. À vista, qualquer moto está suscetível à negociações com as concessionárias, e o mesmo vale para pagamentos no cartão.