Comentários dos pilotos sobre a quinta etapa do AMA Supercross 2017

||

Pódio da quinta etapa com Eli Tomac, Ryan Dungey e Cooper Webb – Crédito: AMA Supercross

 

Após vencer a segunda consecutiva no AMA SX 2017, Eli Tomac assumiu a vice-liderança da classificação da 450 com 94 pontos. Ryan Dungey, que liderou boa parte da prova e finalizou em segundo, segue na liderança da categoria, com 111 pontos. O terceiro lugar ficou com Cooper Webb, que está em 7º lugar no campeonato.

Na 250, Justin Hill venceu mais uma etapa marcando sua terceira vitória consecutiva. O piloto assumiu a liderança da Costa Oeste com 113 pontos. Martin Davalos foi segundo, seguido por Shane McElrath – que perdeu a liderança para Hill nessa etapa, com uma diferença de apenas um ponto.

Confira abaixo os comentários dos pilotos após as provas de sábado, 4, Oakland, na Califórnia, pela quinta etapa do campeonato:

 

Eli Tomac

Vencer duas etapas seguidas é uma sensação muito boa, especialmente por conta das condições da pistas e os diferentes tipos de terreno que tivemos nas duas semanas. Acho que tudo indica que a vitória do fim de semana passado não foi por acaso. Às vezes as pessoas julgam e dizem que só posso vencer em pistas maiores, mas provei para eles que estavam errados e venci o Main Event.

 

Ryan Dungey

A pista estava difícil, em alguns pontos eu estava um pouco desconfortável, mas acho que isso aconteceu com todos os pilotos. Com uma pista dessa, o piloto precisa dar o seu melhor e usar toda sua experiência. Vamos trabalhar mais para melhorar o resultado porque perdi tempo em alguns pontos, mas estou feliz com o pódio.

 

Cooper Webb

Acho que estou ganhando confiança e ficando cada vez melhor. Estamos fazendo alguns testes, mas na corrida é a melhor maneira de testar a moto. Às vezes nós sabemos que vamos ter um dia bacana. Cometi apenas um erro e estava com um pouco de barro no freio, que não consegui tirar, mas fiquei feliz com o pódio.

 

Cole Seely

Foi uma noite boa considerando o estado da pista. Correr na última prova do dia foi bom e eu estava focado em não cometer erros. Estou pronto para alcançar o pódio no próximo fim de semana no Texas.

 

 

Justin Hill

O que posso dizer? Três vitórias consecutivas! Eu nunca venci nem duas vezes seguidas. Estava em uma ótima colocação, mas não pensei que fosse vencer essa. Fiquei doente durante a semana e vim para a corrida me sentindo fraco. Tive que ficar muito focado, especialmente quando a placa de trinta segundos levantou para a largada do Main Event. Vencer era a única coisa que se passava na minha cabeça.

 

Shane McElrath

Obviamente eu gostaria de manter a liderança do campeonato, mas nosso objetivo é aprender e melhorar. Só temos um ponto de diferença na classificação e estamos seguros e prontos para voltar a vencer no próximo fim de semana.

 

Austin Forkner

Não foi uma corrida fácil. Lutei para não cometer erros e correr bem. Consegui isso na Heat, mas cometi um erro no Main Event e minha corrida acabou ali. Tenho que aprender com isso e seguir em frente. Sempre temos uma próxima corrida.

 

Martin Davalos

Hoje a corrida foi mais parecida com o que estou acostumado. Gosto de pistas mais técnicas. Comecei o treino bem e, por incrível que pareça, a pista estava ótima para mim, apesar da chuva. Fui bem no Main Event, mas cometi um erro e Hill colou em mim. Me manterei firme na disputa até Las Vegas.

 

A próxima etapa do campeonato acontece neste sábado, 11, em Arlington, no Texas. As provas começam à 1h da madrugada no domingo (pelo horário de Brasília).