Clóvis Castello e Rafael Zenni apresentam nova equipe para o Arena Cross 2012


Renan Pires, Clóvis Castello e Rafael Zenni formam a Castello Works – Foto: Divulgação

O treinador Clóvis Castello e o piloto Rafael Zenni anunciaram nesta terça-feira, 3 de julho, a montagem de uma nova equipe para o motocross nacional, a Castello Works.

Castello será o chefe de equipe e Rafael Zenni o principal piloto, na classe 450cc. Renan Pires, 17 anos, natural de Pedreira-SP, será o piloto da MX2. A marca das motos do time é Honda.

A primeira competição que irão participar é o Arena Cross, que começa dia 4 de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Clóvis Castello traz em seu currículo títulos ao lado de pilotos como Nivanor Bernardi, Guilherme Boeing, Marlon Olsen, Paulinho Stedile, Jean Ramos, Rodrigo Selhorst e Rafael Faria. Em 2010, era o chefe da equipe Pro Tork, campeã brasileira das categorias MX1 e MX2 com o piloto americano Scott Simon.

Rafael Zenni é piloto desde criança, quando acumulou títulos nacionais. Neste ano, Zenni chegou a competir na primeira etapa da Superliga Brasil de MX, em Indaiatuba, mas depois saiu das pistas e se dedicou ao projeto da equipe.

– Estamos dando início a um projeto bem estruturado, contando com parceiros como a Pro Max, Cobreq, Ferrosul, Academia Gustavo Borges Barigui, e outras grandes marcas com as quais estamos em fase final de negociação – afirma Castello.

Calendário Arena Cross

4 de agosto – Ribeirão Preto, SP
1º de setembro – São José Rio Preto, SP
22 de setembro – Londrina, PR
20 de outubro – Brasília, DF
10 de novembro – Camboriú, SC