Clement Desalle comenta final da temporada e fala sobre Motocross das Nações

||

:: Relembre a vitória de Desalle no GP de Portugal 2012

Depois de terminar o Mundial de Motocross de 2008 na 11ª posição, o belga Clement Desalle tem mostrado evolução ao longo dos anos. Nas últimas quatro temporadas, conquistou dois vice-campeonatos – 2010 e 2012 – e duas vezes foi terceiro colocado – 2009 e 2011.

Neste ano, depois de ganhar os GPs de Portugal e Suécia, Desalle tirou a liderança de Antonio Cairoli por algumas rodadas mas, por incrível que pareça, a partir de então seu desempenho piorou.

O belga se machucou no GP da Grã Bretanha e pouco pode fazer para brigar pela vitória nas duas etapas seguintes, na Holanda e Itália.

Antes do fim do Mundial, que termina no próximo domingo, 23, em Teutschenthal, na Alemanha, Desalle falou do fim da temporada.

– Foi bom voltar ao pódio na Itália depois que machuquei minha mão na Inglaterra, o que me causou muita dor nas próximas corridas. Na Itália, já consegui mexer melhor a mão, e isso ajudou muito. Na última etapa, na Alemanha, devo estar bem – comentou.

– Você sempre tenta e quer vencer um Mundial de Motocross, mas considero um bom resultado para mim e para o time terminar em segundo. Agora vamos fazer o que pudermos para melhorar ainda mais – completou.

O atleta se prepara para defender em casa as cores da Bélgica no Motocross das Nações, dias 29 e 30 de setembro.

– Todo mundo quer vencer (o MXoN). Temos um bom time e Lommel é muito boa para nosso estilo de pilotagem. Penso que temos uma boa chance, assim como outros times. Vou lá e dar meu melhor. É tudo que posso fazer – disse.

Em 2013, Desalle, que tem apenas 23 anos, tenta dar mais um título mundial à Bélgica, que não tem um representante campeão desde 2007, com Steve Ramon.

:: Perfil

Clement Desalle
Cidade natal: La Louvière, Bégica
Data de nascimento: 19 de maio de 1989
Altura: 1,7m
Pista favorita: Is Sur Tille, França
Entretenimento: correr, pedalar, free riding