Chumbinho vence MX3 e Leo Nunes fatura 65cc na segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2013, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

||

Chumbinho busca 15º título do Brasileiro de Motocross – Foto: Mau Haas / BRMX

As categorias MX3 e 65cc da segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2013 abriram os trabalhos em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, neste sábado, 25.

Milton “Chumbinho” Becker ganhou a segunda consecutiva na categoria MX3 e chegou aos 50 pontos na classificação do campeonato. O piloto de 46 anos está em busca de seu 19º título nacional e parece não sofrer muitas ameaças na busca do objetivo.

Chumbinho fez uma largada cautelosa, saindo na quarta posição, atrás de Ademir “Açogueiro” Todeschini, Mariana Balbi e Davis Guimarães. Mari e Davis tiveram problemas ainda na primeira volta. Davis abandonou por causa de problemas elétricos na moto, e Mari caiu, mas conseguiu se recuperar.

Com os problemas dos dois, Chumbinho teve caminho livre até chegar e ultrapassar Açogueiro na segunda volta, após pequeno erro do piloto de Chapecó, Santa Catarina.

No fim, Chumbinho contou que a corrida não foi tão tranquila como pareceu. Há poucas semanas, ele sofreu uma queda forte enquanto disputava uma prova regional, e precisou de três remédios e mais uma infiltração para suportar a dor no pescoço machucado naquela queda.

– Os remédios que tomei me dão sono. Então, antes da corrida, tomei um café para ficar mais elétrico, mais vivo. Só que o café estava voltando durante a corrida. Voltava pra minha boca e eu engolia de novo. Voltava e eu botava goela abaixo de novo. Esperava vir aqui e ficar entre os dez para somar dez pontos. Foi melhor do que eu imaginava – contou.

:: Resultado MX3
1) Milton \”Chumbinho\” Becker
2) Eriverlto Nicoladelli
3) Wolney Lima
4) Mariana Balbi
5) Walter Tardin
6) Ademir Todeschini
7) Juninho Giareta
8) João Batista Filho
9) Risaldo de Carmo
10) Samuel Robaina

Leo Nunes assume liderança da 65cc

Na categoria dos “moleques”, Leo Nunes viveu um sábado perfeito. Largou em primeiro e liderou a prova inteira para vencer e assumir a dianteira da competição.

Seu grande amigo, conterrâneo, e concorrente pelo título, Leo Cassarotti, teve que abandonar a prova porque não suportou a dor no ombro machucado (se lesionou treinando há poucos dias).

:: Resultado 65cc
1) Leo Nunes
2) Renan dos Santos
3) Felipe Menuzzi
4) Rian Fischer
5) Keven Ramos
6) Matheus Favero
7) Carlos Eduardo Pereira
8) Tallys Natan Brito
9) Thiago de Oliveira
10) joselito Junior