Chad Reed é punido por ignorar bandeira azul em St Louis

Reed

Reed na frente de Dungey – Foto: AMA SX

 

Chad Reed foi punido com a perda de cinco pontos no campeonato e ainda terá que pagar uma multa de 5 mil dólares por ignorar as bandeiras azuis em St Louis, na 13ª etapa do AMA SX 2017.

O australiano era 16º colocado no Main Event da prova e atrapalhou Ryan Dungey, 2º colocado, por quase três voltas.

De acordo com a publicação da AMA – Associação Americana de Motociclistas -, Reed “falhou ao não seguir a indicação de bandeira azul pelos oficiais da AMA, e assim impediu o progresso dos pilotos mais rápidos”.

 

Entenda o que aconteceu

Tudo aconteceu aos 14 minutos da corrida final. Dungey tentava ultrapassar, mas o australiano parecia estar disputando posição com o líder do campeonato e não dava trégua. Por outro lado, Tomac chegou e passou Reed sem problema algum.

Por causa disso, a diferença entre Tomac (líder da prova) e Dungey, que estava em torno de 2seg nestas voltas, aumentou para quase 6seg.

Após a corrida, Dungey disse:

– Eu estava bem, fazendo boas voltas… não quero ir muito além neste assunto, mas acho que todos viram o que aconteceu. Eli (Tomac) o passou facilmente e então nas próximas três voltas ele (Reed) estava com ritmo, usando o traçado (principal). É como Marvin (Musquin) disse… é difícil ultrapassar, então se você é retardatário deve sair do caminho. Não sei porque ele quis se meter entre eu e Eli, na nossa disputa. Se ele estivesse nas primeiras colocações, eu entenderia, mas ele era um retardatário – falou.

Reed, por sua vez ainda não se manifestou sobre o assunto.

>>> Clique aqui para ver o vídeo dos melhores momentos