Chad Reed confirmado no Monster Energy Cup 2018 com a JGR Suzuki

Chad Reed irá disputar o Monster Energy Cup 2018 pela JGR Suzuki

 

Chad Reed e a Joe Gibbs Racing (JGR) chegaram num acordo e o bicampeão do AMA Supercross irá disputar o Monster Energy Cup, no dia 13 de outubro em Las Vegas, com a própria equipe JGR Suzuki, a mesma que o acolheu na final do AMA Motocross em Ironman.

Na ocasião, ele foi o oitavo colocado na soma das baterias, naquela que foi sua primeira corrida no AMA Motocross desde 2015.

Após a corrida, Reed disse que uma das razões do seu retorno foi a equipe.

– Posso dizer honestamente que a única razão pela qual fiz isso foi por causa da diversão. Durante os testes com a equipe, houve uma melhora muita grande entre a moto que peguei lá no início e a moto com a qual terminei a corrida. Nesse ponto, estou fazendo isso por mim. Realmente gostei dessa parte. Foi muito divertido. Tem várias pessoas na equipe com quem eu já havia trabalhado antes e outras são completamente novas para mim – disse ele.

Após a final do AMA Motocross em Ironman, Reed têm passado as últimas semanas treinando com a RM-Z450 nas instalações da JGRMX, na Carolina do Norte.

De acordo com o chefe da equipe, Jeremy Albrecht, ele provou ser fundamental para o programa de testes da equipe.

– Tem sido excelente trabalhar com Chad Reed. Ele provou ser uma adição valiosa ao nosso programa de testes com a Suzuki RM-Z450. Estou ansioso para ver ele correr em Las Vegas e acho que vamos dar uma agitada no evento. Vai ser divertido – disse Albrecht.

Reed acrescentou:

– Minha experiência com a equipe em Ironman foi incrível. A corrida foi melhor do que eu pessoalmente esperava, porque eu não estava em 100% das minhas condições. Mas alcancei meus objetivos pessoais. Desde então, continue trabalhando com a equipe e ajudei nos testes da Suzuki RM-Z450. Estou curtindo a moto e a equipe. E ansioso para correr o Monster Energy Cup.

E o que tudo isso significa para a temporada 2019 do AMA Supercross? Vamos ter que esperar para ver.