Chad Reed confirma fim da equipe Two Two Motorsports

chadreed
Chad Reed comenta que estava estressado – Foto: Divulgação 22

 

Chad Reed anunciou nesta quarta-feira, 24, o fim da equipe Two Two Motorsports, fundada há cinco anos pelo piloto australiano. Alegando estresse pelo acúmulo das funções de piloto e dono do time, Reed diz que 2014 foi um ano muito difícil financeiramente e mentalmente. E que 2015 tem sido um ano no qual “tudo dá errado”.

– Neste momento da minha vida, preciso decidir se vou ser piloto ou dono de equipe. Não posso ser os dois. Tenho vivido e trabalhado em um ritmo insustentável, e estou emocionalmente, fisicamente e financeiramente exausto. Foi um um ano nadando contra a corrente até eu me dar conta que precisava de mudanças rapidamente. Tenho sorte de ter o apoio da minha esposa e família, que me ajudaram a entender que eu estava perdendo o amor pelas corridas e indo para um caminho de colapso. Pensava que a Two Two era meu futuro, mas agora vejo que foi apenas um capítulo. Não estou pronto para me aposentar – desabafou Reed.

A equipe sequer continua até o fim da temporada do AMA Motocross. Josh Grant, companheiro de time de Reed, está liberado para encontrar outro time, apesar de que seguirá recebendo salário da extinta Two Two até dezembro.

A nota encerra com agradecimentos aos fãs e patrocinadores, mas nenhuma menção é feita sobre a futura equipe do australiano de 33 anos. Especula-se que ele estaria acertando com a Yamaha para 2016.