Cerca de 50 pilotos participam do Test-Ride KTM

||

POST PATROCINADO

Motos para o test
Motos para test-ride KTM – Foto: Gabriel Lain

 

A cena surpreendeu quem passava pela Rua Mário De Boni, paralela à entrada de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, pela RSC-453, principal acesso da cidade na ligação com Porto Alegre. Durante o dia 14 de novembro, motos de alto desempenho, acelerando, espalhando barro e saltando em uma pista especialmente montada entre as indústrias, lojas e shopping da região. Era o Test-Ride KTM, que atraiu cerca de 50 pilotos profissionais e amadores para um dia inteiro de experiência com as máquinas da fabricante austríaca, que acumula 14 vitórias consecutivas no Rally Dakar e outras mais no enduro mundial, além de Mundial de Motocross e AMA MX.

O Test-Ride KTM marcou a abertura da M3 Racing, primeira revenda dual brand das marcas KTM e Dafra no Sul do Brasil. Além de trabalhar com a já consagrada linha off road, a loja entrará também com as motos de rua da KTM e a linha de maxiscooters da Dafra, segmento que vem registrando forte crescimento no mercado.

– Temos um showroom completo das duas marcas, com assistência técnica e peças de reposição originais de marca. A linha de vestuário powerwear da KTM também está disponível, tanto na versão casual, quanto na off-road – destaca o sócio-diretor do Grupo M3, ao qual pertence a revenda, Fernando Rossetti.

Uma das atrações foi a presença do piloto paulista Cauê Aguiar, contratado da KTM, campeão da Copa EFX de Enduro FIM na categoria E2, terceiro colocado no Brasileiro de Enduro FIM na categoria E2 e bicampeão da Copa São Paulo de Motocross nas categorias MX2 e MX1. Três modelos de moto ficaram totalmente à disposição dos participantes: KTM 250 EXC-F, KTM 300 EXC e KTM 350 EXC-F.

– Tenho andado com a 350 (motor) quatro tempos. É uma moto específica para enduro, desde a suspensão até a entrega do motor. Quanto pior o terreno, melhor ela fica. O detalhe é que vem pronta: você tira da caixa e sai andando. Só ajustei a suspensão para o meu peso e fui. É uma moto 100% original, pronta para correr – destacou Aguiar.

Integrante de um grupo de trilheiros do município de Westfália, de menos de 3 mil habitantes, o mecânico Samuel Palharini, 32 anos, viajou mais de 70 quilômetros com outros quatro amigos só para experimentar a excelência da marca sobre duas rodas:

– A moto é excelente. Os melhores são a potência, a suspensão e principalmente, a retomada de velocidade. Gostei muito da 250 – avaliou.

 

Avaliação de quem andou

– Moto excelente! O motor é forte e durável e a suspensão, muito macia – Luciano da Silva, 35 anos, empresário.

– Excelente. A 250 é muito boa. O melhor da moto são os freios e a suspensão – Rafael Renosto, 33 anos, empresário.

– Evento bem organizado e moto excelente. Além do torque do motor, que impressiona, a suspensão é diferenciada – Douglas Grave, 25 anos, eletricista.

– O teste foi uma bela iniciativa. A moto tem um conjunto muito bom. Vem pronta para andar. E é diferente das outras: embreagem hidráulica, partida elétrica… Não precisa mais nada – Djalma Salvador, 41 anos, piloto e empresário.

 

Como encontrar a M3 Racing

Rua Mário De Boni, 2128, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Telefone 54 3014 0999
Segunda a sexta – 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 18h
Sábados – 9h às 12h
Clique para curtir o Facebook da marca

 

:: Fotos do evento
Créditos: Gabriel Lain

KTM_m3racing

AGAB_0228

AGAB_0017