CBM anuncia patrocinadores oficiais do Brasileiro de Motocross 2012

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Estão definidos os patrocinadores do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012, que terá X Motos do Brasil somada à lista que já contém Petrobrás, Yamaha, Honda e Rinaldi. O campeonato também terá o apoio de ASW, OGIO e Peterlongo. 

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou oficialmente a relação de patrocinadores na manhã desta terça-feira, 27 de março, e o campeonato nacional terá início na Páscoa, 8 de abril, em Carlos Barbosa, na serra gaúcha.

– Meu intuito foi o de trazer novamente grandes patrocinadores ao Campeonato Brasileiro de Motocross. Mas, tive pouco mais de sete meses, desde que me elegi, para trabalhar neste sentido – disse Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, por telefone.

O presidente também comenta o retorno de grande empresas ao campeonato nacional.

– Busquei atrair novos e grandes parceiros, como as duas maiores empresas de motocicletas do mundo e a maior empresa petrolífera do Brasil, além de ser uma das maiores do mundo – afirma.

Firmo também comentou a manutenção do patrocínio da Rinaldi e a saída da Pro Tork da lista de parceiros do campeonato.

– A permanência da Rinaldi no campeonato demonstra a credibilidade na qualidade do trabalho que está sendo realizado pela CBM. Por outro lado, perdemos a Pro Tork, mas quero dizer que as portas da CBM estarão sempre abertas para a empresa – esclarece Firmo.

Leia a breve entrevista com Firmo Alves ao BRMX.

BRMX – Nesta temporada, houve o retorno de patrocinadores que estavam fora do campeonato há alguns anos, Yamaha e Honda, a renovação com a Rinaldi e a entrada da X Motos do Brasil. Ao que você relaciona a este desempenho ao anunciar os patrocinadores do campeonato?

Firmo Alves – Atribuo a muito trabalho e determinação. Desde que me elegi, há pouco mais de sete meses, venho tentando restabelecer o crédito da CBM diante dos patrocinadores, algo que tem consumido muito o meu tempo. O grande problema da CBM é refazer sua imagem após o desgaste causado por seus ex-presidentes.

BRMX – A entidade propõe que o esporte está entrando em um novo momento de sua história?

Firmo Alves – Sim, entramos em um novo momento, em uma fase de transição, para que tudo possa acontecer de maneira correta em 2013. Queremos eliminar de vez os resquícios do velho modelo de gestão, irregular e inconsequente, e aplicar a nova proposta da CBM, com transparência total de sua situação financeira aos seus associados. Um dos passos que já tomamos foi permitir que a ABPMX, na pessoa de seu diretor Marlon Olsen, participe das assembleias de prestação de contas da entidade.

BRMX – Você projeta para 2013 uma realidade mais tranquila para a CBM e para o Campeonato Brasileiro de Motocross. O que se pode esperar?

Firmo Alves – Em termos de patrocínio ao campeonato, poderemos contar com uma empresa de energéticos, de bebida, de eletrônico e de automóvel. Com todas, tentamos acordo para esta temporada, mas, faltou tempo para cumprir todos os trâmites de negociação. Estou feliz com o momento da entidade, mas, projeto que a CBM deva crescer em 2012 e teremos um ponto de partida para crescer ainda mais em 2013 e, assim, evoluir mais a cada ano. Em relação às outras modalidades, devo me dedicar a partir deste ano para beneficiar a todos e para que a nova CBM aconteça de fato em 2013.

BRMX – O Brasil deve entrar no calendário dos grandes eventos motociclísticos internacionais no futuro?  

Firmo Alves – Devemos primeiro arrumar a casa para, então, trazer grandes eventos para dentro de casa. Acredito que, em breve, teremos grandes eventos no Brasil e, em 2013, teremos novidades.

BRMX – A questão da transmissão do campeonato na TV, apontada como principal necessidade para divulgação do esporte, é algo que deve se tornar realidade?

Firmo Alves – Neste ano, estivemos bem perto de conseguir a transmissão ao vivo das etapas em um canal TV por assinatura de maior audiência no segmento esportivo. Não foi possível concretizar a parceria, mas vamos trabalhar nisso para 2013. Por outro lado, manteremos o programa especial na ESPN.