Categorias 65cc, CRF 230 e Júnior serão definidas na última etapa da Superliga Brasil de Motocross 2012, em Penha, Santa Catarina

||


Gabriel Montagner tem a dianteira da categoria CRF 230 – Foto: Cesar Araujo

O Parque Beto Carrero World, em Penha Santa Catarina, recebe os últimos preparos para a sexta e última etapa da Superliga Brasil de Motocross, que acontece neste fim de semana, 14 e 15.

Em contagem regressiva, estão os protagonistas das grandes finais, que valem os títulos da temporada 2012 nas categorias “de base”: 65cc, CRF 230 e Júnior.

>>> Campano, Chatfield ou Balbi: quem ganha a MX Pró?
>>> Hector, Dudu ou Thales: quem leva a MX2?

Representando o estado de Santa Catarina, o chapecoense Arthur Todeschini é o líder da categoria 65cc com 117 pontos. Todeschini fez uma campanha de três vitórias consecutivas e um terceiro e quarto lugares até o momento. Seu principal adversário é o pernambucano Leonardo Feitosa, que acumula as duas últimas vitórias e 93 pontos.

– Tenho treinado bastante e estou bem confiante. Vou entrar na pista pensando em ser campeão – avisa Thui Todeschini.

Na categoria monomarca CRF 230, Gabriel Montagner é o ponteiro com 105 pontos, Marcos Moraes o vice com 97 pontos e Ismael Rojas o terceiro com 80 pontos. Montagner manteve-se regular durante toda a temporada e pretende defender sua liderança.

– Posso chegar até em quarto e ainda levar o título, isso me deixa mais tranquilo. Quero vencer a última prova, mas sem me comprometer a errar e cair – revela Montagner.

Em ritmo forte, Moraes subiu no lugar mais alto do pódio três vezes nas últimas quatro etapas, e conseguiu a segunda colocação na quinta etapa. Mesmo com chances menores de levar o título, Ismael Rojas fez uma corrida excepcional na última prova e também se mostra disposto a lutar pelo campeonato.

Fábio dos Santos e Gustavo Pessoa são os candidatos a levar o título da Júnior. Fábio é o líder, mas apenas seis pontos os separam. Os dois vêm duelando desde o início do campeonato e alternando o primeiro lugar do pódio. Na última prova, Gustavo teve vários problemas, caiu e até um pneu furado comprometeu os resultados, acumulando somente 12 pontos com a nona posição e deixando o caminho livre para Fábio vencer sem dificuldades.

As categorias CRF 230 e 65cc disputam a última prova no sábado, 14, a partir das 16h05. A Júnior abre a programação do domingo, 15, com a disputa final a partir das 9h, iniciando também as transmissões ao vivo da BRMTV – o BRMX retransmite as imagens.

Classificação do campeonato

65cc
1) Arthur “Thui” Todeschini – 117 pontos
2) Leonardo Feitosa – 93 pontos
3) Renato “Muguinho” Paz – 93 pontos
4) Bruno Zamano – 81 pontos
5) Iuri Naves – 73 pontos
Classificação completa

CRF 230
1) Gabriel Montagner – 105 pontos
2) Marcos Moraes – 97 pontos
3) Ismael Rojas – 80 pontos
4) Julio Xavier – 79 pontos
5) Marcelo Souza – 78 pontos
Classificação completa

Júnior
1) Fábio dos Santos – 112 pontos
2) Gustavo Pessoa – 106 pontos
3) Marcos Vásquez – 76 pontos
4) Guilherme Castro – 70 pontos
5) Leonardo de Souza – 68 pontos
Classificação completa

Serviço
Superliga Brasil de Motocross – sexta etapa
Quando: 14 e 15 de julho
Onde: Parque Beto Carrero World – Penha, SC
Entrada: 2kg de arroz ou feijão