Categoria Self é a novidade do Rally dos Sertões 2018

categoria "Self"
Agora piloto de moto pode ir sozinho – Foto: Gustavo Epifanio

 

Com o objetivo de atrair novos competidores, o Rally dos Sertões criou a categoria Self, na qual o piloto de moto irá sem equipe de apoio e terá uma espécie de assistência “coletiva” durante a competição.

Ele poderá contar apenas uma caixa metálica para levar ferramentas, peças, barracas e itens pessoais, além de rodas montadas ou pneus. No final do dia, o próprio piloto precisará fazer a manutenção da moto.

O objetivo da categoria Self é reduzir custos com equipes de apoio, viagens, alimentação, passagens de avião, inscrição e hospedagem de integrantes da equipe.

– A categoria Self será uma oportunidade para os pilotos testarem os limites de uma forma econômica e ainda mais desafiadora – explica Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

Outra novidade é a criação das categorias Motos Over 40 e Over 50, para pilotos com essa idade.

O Rally dos Sertões 2018 acontecerá de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza. Na primeira fase das inscrições, até o dia 30 de novembro, os participantes poderão contar com preços promocionais, descontos vantajosos e parcelar o valor em até 10 vezes sem juros dependendo da categoria – a Regularidade (Carros), a CRF 230F e a categoria Self para motos.

 

Roteiro do Rally dos Sertões 2018

O roteiro do Rally dos Sertões 2018 já está pronto com várias opções de “miolo”, e a Dunas Race, organizadora da competição, ainda negocia com os estados e cidades que poderiam receber a caravana do evento, que tem cerca de 1.700 pessoas.

Além de Goiás e Ceará, estados já confirmados, o Sertões poderá passar também pelo Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia ou Pernambuco.

– Ainda estamos estudando as melhores opções e também analisando as propostas de patrocínio e parceria – afirma Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race.

 

Inscrições para categoria Self

Dunas Race – site oficial: www.sertoes.com
E-mail: sabrina@dunas.com.br
Mais informações: (011) 4191-0133