Categoria 125 All Star Series é a novidade do AMA Motocross 2018

125 All Star
125 All Star Series é a novidade do AMA Motocross 2018 – Foto: Rich Shepherd

 

O apaixonante som das motos 2 tempos voltará ao motocross americano em 2018, já que a MX Sports anunciou a introdução da categoria 125 All Star Series nesta temporada.

A nova categoria estará presente em 7 das 12 etapas da competição, começando já na etapa de abertura, em Hangtown, no dia 19 de maio.

O 125 All Star Series será composto por seis etapas classificatórias mais a grande final, que acontecerá na última etapa da temporada, o Ironman National, no dia 25 de agosto.

Além de Hangtown, a categoria estará presente em Thunder Valley (2 de junho), High Point (16 de junho), Southwick 338 (30 de junho), Washougal (28 de julho) e Budds Creek (18 de agosto).

Cada evento All Star terá o seu próprio formato e será disputado durante as cerimônias de abertura da etapa em questão.

– Baseado no ressurgimento do interesse no mercado de motos 2 tempos e na nossa recente experiência com motos 2 tempos em eventos nacionais, enxergamos a oportunidade de desenvolver um programa mais formal voltado para esse produto em 2018 – explica Roy Janson, diretor de competições da MX Sports.

 

Quem pode participar da 125 All Star

Foto: Rich Shepherd

 

– Particularmente as motos de 125cc 2 tempos já estão experimentando um aumento no nível de interesse e popularidade, em parte devido ao papel que desempenham no nosso esporte para os pilotos amadores – continua Janson.

– Essas motos fornecem uma transição apropriada para os atletas mais jovens, pois possuem tamanho e características consistentes com as habilidades deles, além do interesse contínuo dos fãs nessas motos, baseado no papel histórico que elas tiveram no desenvolvimento, evolução e crescimento do nosso esporte – finaliza.

O 125 All Star Series será aberto às motos de 125cc 2 tempos produzidas atualmente, bem como os modelos produzidos anteriormente aos últimos três anos correntes.

Para ser elegível a competir na categoria, os pilotos devem ter no mínimo 16 anos de idade, com licença de habilitação da AMA nível B ou superior.

Os atuais e antigos pilotos licenciados também são elegíveis para competir nesta categoria, desde que não disputem as categorias profissionais do campeonato.

Para se inscrever, basta enviar o formulário de inscrição 125 All Star Series diretamente ao promotor do evento indicado no formulário.