Catarinense MX 2018: Resultados das corridas em Campos Novos

Fabio Santos venceu a categoria Elite MX

 

A abertura do Catarinense de Motocross 2018 aconteceu na cidade de Campos Novos, região Serrana de Santa Catarina, com presença de aproximadamente 5 mil pessoas no fim de semana passado, 3 e 4 de março.

As provas tiveram transmissão ao vivo pelo Facebook, na página da Federação Catarinense de Motociclismo, e atingiram 108 mil pessoas.

Dentro da pista, a Yamaha Monster Energy Geração Rinaldi foi a grande protagonista. Fabio Santos venceu na categoria Elite MX, Jean Ramos ganhou a MX1 e a MX2, e Tallys Nathan faturou a categoria Nacional 230.

Destaque ainda para a grande participação de pilotos de todo estado, além de participantes do Rio Grande do Sul, Paraná e até do Rio de Janeiro. No total, foram 144 inscritos em 11 categorias.

O evento marcou também o início do Programa bLU cRU da Yamaha no Brasil. O incentivo a pilotos privados que competem com motocicletas Yamaha foi apresentado por Pedro Pierotti – do departamento de competições da Yamaha – e Sandro Garcia – diretor do Grupo Geração – aos atletas presentes, que também receberam brindes da fábrica.

Confira fotos e resultados abaixo. A segunda etapa será nos dias 7 e 8 de abril, em Rancho Queimado, e também contará pontos pelo Brasileiro de Motocross 2018.

 

Resultados das corridas

Nacional 230

 

MX3

 

MX2

 

MX1

 

Elite MX

 

Júnior

 

Intermediária MX2

 

Intermediária MX1

 

65cc

 

Fotos do evento

 

Yamaha realizou ação com pilotos privados

 

Motoclube Bixo do Mato foi o organizador local