Catar abre temporada 2017 do Mundial de Motocross nesta sexta-feira

Largada da MX2 em 2016 – Crédito: Youthstream

 

A temporada do Mundial de Motocross se inicia – pelo quinto ano consecutivo – em Losail, no Catar. A primeira etapa do ano começa nesta sexta-feira, 24, com as provas classificatórias. No sábado, 25, sob as luzes do famoso circuito de Losail, rolam as provas que somam pontos para o campeonato.

Por Losail ter um clima extremamente seco durante o dia e úmido à noite, a condição da pista muda constantemente, sendo difícil imaginar como tudo vai estar no sábado durante as provas.

Nos quatro anos em que Losail recebeu o Mundial, tivemos quatro vencedores diferentes na categoria MXGP. Em 2013, Clement Desalle venceu a prova. E nos próximos anos, Gautier Paulin, Max Nagl e Tim Gajser foram os vencedores, respectivamente.

Quem você acha que leva essa ano? Sem esquecer do grande destaque da noite! Jeffrey Herlings fará sua estreia na categoria principal!

Na MX2, sem Herlings e Max Anstie, os pilotos Pauls Jonass, Jeremy Seewer e Jorge Prado devem se destacar. Teremos também novos atletas entrando na categoria, como Michele Cervellin e Chihiro Notsuka na Honda, e Hunter Lawrence na Suzuki.

>>> Confira o calendário de 2017

 

Como acompanhar as provas no Catar?

catar
Tim Gajser venceu no Catar em 2016 – Foto: HRC

 

O Mundial de Motocross tem transmissão pela Bandsports (TV por assinatura do Brasil) – consulte a programação – e pela internet (paga).

O valor da transmissão online é 7,99 Euros (cerca de R$ 25) nesta etapa do Catar. Você também pode comprar a temporada completa por 129,99 Euros (aproximadamente R$ 422).

>>> Clique aqui para efetuar a compra!

 

Programação de sábado (horário de Brasília)

11h15 – MX2 / 1ª bateria
12h15 – MXGP / 1ª bateria

14h10 – MX2 / 2ª bateria
15h10 – MXGP / 2ª bateria

 

Conheça a região do Catar

 

Três primeiros em 2016

MXGP
1. Tim Gajser
2. Romain Febvre
3. Evgeny Bobryshev

MX2
1. Jeffrey Herlings
2. Dylan Ferrandis
3. Pauls Jonass

 

Preparados para a temporada?