Carlos Campano muda rotina para encarar Brasileiro de Motocross 2017

carlos

Campano durante treinos na Espanha em 2017 – Fotógrafo: Miguel Campano

 

O espanhol Carlos Campano corre no Brasil desde 2012. Na época, se mudou para a cidade catarinense de São José e iniciou uma trajetória de conquistas com a Yamaha Geração.

Ganhou três vezes o Brasileiro de Motocross na MX1, faturou o Arena Cross duas vezes na categoria Pró e ainda quer mais. Em 2017, tentará retomar o troféu do Brasileiro MX, seu maior desejo.

Mas, diferente das temporadas anteriores, Campano resolveu fixar residência na Espanha e vir ao Brasil apenas na semana das corridas.

– Vou morar e treinar na Espanha e ir para o Brasil só para as corridas. Assim fico mais tempo com minha família. Nos últimos anos fiquei muito tempo fora para poucas corridas – comentou em entrevista ao BRMX.

A ideia do piloto é correr também algumas etapas do campeonato espanhol e o GP de Portugal do Mundial de Motocross, em julho. A prioridade, porém, é o Brasileiro de Motocross.

– A etapa do Mundial em Portugal, por enquanto, bate com a data do Brasileiro em Minas Gerais (Extrema, 2 de julho). Se não mudar, vou para o Brasileiro – garante o espanhol.

Por enquanto, o piloto está alguns dias em repouso por causa de uma queda durante os treinos. Machucou as costas e ficou fora da abertura do campeonato espanhol, no dia 19 de fevereiro. Mas, garante que volta logo e que estará forte em mais uma temporada.

 

Carlos Campano – Fotógrafo: Miguel Campano