Search

Carlos Campano vence terceira etapa do Catarinense de Motocross 2014

campano_mauhaas

Carlos Campano lidera o Brasileiro de Motocross e o Arena Cross 2014 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O espanhol Carlos Campano, da equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy, faturou a terceira etapa do Catarinense de Motocross 2014 ao vencer as duas corridas na MX1. As provas aconteceram neste domingo de Páscoa, 20 de abril, em Itapema, litoral norte do estado.

Com uma pista castigada pela chuva, o terreno exigiu alto nível técnico dos competidores. O circuito localizado no Centro de Eventos (CTG) ficou cheio de buracos e valas, o que dificultou bastante o trabalho dos atletas.

– Era uma pista pequena, mas bem técnica, com uma terra boa, saltos grandes, costeletas e canaletas. Estou contente por conseguir manter um bom ritmo de corrida. É sempre bom vencer – diz o espanhol.

Além de Campano, a competição contou com a presença de outros grandes nomes do motocross brasileiro, como os paranaenses Rafael Faria e Leandro Silva, que fizeram bons duelos pela segunda colocação.

Endrews Armstrong, do Paraná, venceu a categoria MX2. José Brayan Soares ficou com a segunda colocação e Gustavo Henn terminou em terceiro. Leandro Silva, que chegou a liderar a prova, terminou em quarto. Anderson Cidade, que costuma participar do campeonato, ficou fora por causa de uma lesão no joelho.

 

Thiago Brenner vence categoria Júnior

Outro representante da Yamaha Grupo Geração venceu a terceira etapa do estadual na categoria Júnior. Thiago Brenner, de Balneário Camboriú, chegou a sua segunda vitória neste ano e garantiu a liderança do Catarinense na classe para motos de 85 cilindradas.

– Caí na primeira curva e saí de penúltimo para vencer, isso que a pista estava muito difícil. Agora tenho sete pontos de vantagem no campeonato – resume Brenner, 14 anos.

 

Chumbinho ganha na MX3

No sábado, Milton “Chumbinho” Becker venceu a categoria MX4, mantendo 100% de aproveitamento. E no domingo, foi o mais rápido na MX3, retomando a liderança na tabela.

– Fiquei muito satisfeito. Na MX3, larguei em segundo, mas assumi a ponta ainda na primeira volta. Já na MX4, sai na frente e consegui abrir uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Espero manter o ritmo na próxima rodada – disse.

Chumbo já está de volta a Joinville, onde se dedica aos treinos para a quarta etapa da temporada. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de maio, em Gaspar, no Vale do Itajaí.

 

:: Resultados da terceira etapa do Catarinense de Motocross 2014

MX1
1. Carlos Campano – 1-1
2. Leandro Silva – 3-2
3. Rafael Faria – 2-3

MX2
1. Endrews Armstrong
2. José Brayan
3. Gustavo Henn

Júnior
1. Thiago Brenner
2. Lucas Nogueira
3. Pietro Pimentel