Canelinha volta ao calendário do Brasileiro de Motocross 2014

ES_CNH-20 canelinha
Pista recebeu Mundial MX em 2009 – Foto: Elton Souza / BRMX

 

A cidade de Canelinha, em Santa Catarina, volta a aparecer no calendário do Brasileiro de Motocross 2014 segundo a tabela de datas divulgada no no site da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Considerada uma espécie de “templo do motocross”, a pista de Canelinha já havia sido cogitada para receber a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, o que não aconteceu (a segunda rodada foi realizada em Pedra Bonita, Minas Gerais).

Nesta sexta-feira, 27, a CBM emitiu nota confirmando a cidade como sede da quarta etapa, conforme o BRMX adiantou na semana passada. De acordo com Onílio “Kiko” Cidade Filho, já foram iniciadas obras no motódromo. Estão sendo feitas reformas na estrutura física e adequando o espaço para receber os melhor os pilotos.

Previamente, a cidade de São José, na Grande Florianópolis, receberia a etapa catarinense 17 de agosto. A data está mantida, mas São José sai de cena e entra Canelinha. A última vez que a cidade recebeu uma corrida de Brasileiro MX foi no dia 28 de abril de 2012, com vitórias de Carlos Campano na MX1 e Dudu Lima na MX2.

O mês de agosto deste ano, aliás, terá três etapas do Brasileiro de Motocross. No dia 3 acontece a terceira rodada, em Paty de Alferes, Rio de Janeiro. No dia, 17, pilotos e equipes se reencontram em Canelinha, e duas semanas depois, no dia 31, rola a quinta etapa, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A sétima etapa do Brasileiro de Motocross segue sem local definido. A data é 12 de outubro. >>> Acesse a classificação do campeonato

 

:: Relembre Canelinha 2012
>>> Campano vence MX1 após duelo com Balbi
>>> Dudu Lima vence MX2 e mantém liderança
>>> Fotos da festa em Woodstock
>>> Fotos da pista no sábado
>>> Mais fotos de Canelinha 2012
>>> Fotos do público em Canelinha 2012

 

:: Volta na pista com Jean Ramos

 

:: Imagens da equipe Honda em Canelinha 2012

 

cbmcalendario
Imagem do site da CBM com a data de Canelinha destacada

* Texto atualizado nesta sexta-feira, 27