Cancelada edição 2014 dos X Games Brasil

Manobras de moto são uns dos carros-chefe do X Games – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Os X Games de Foz do Iguaçu, Brasil, programados para acontecer pela segunda vez em 2014, foram cancelados.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 3, pela ESPN Internacional. Os eventos em Barcelona (Espanha), Tignes (França) e
Munique (Alemanha) também foram cancelados. De acordo com o comunicado, a economia global não ofereceu um futuro sustentável para estes eventos. Apenas as cidades de Aspen, Colorado, e Austin, Texas, ambas nos Estados Unidos, receberão o evento.

“A ESPN Brasil tem muito orgulho do trabalho que realizamos em parceria com a Brunoro Sports Business nos X Games de Foz do Iguaçu e somos gratos pelo empenho, dedicação e profissionalismo que eles demonstraram”, declarou German Hartenstein, diretor geral da ESPN Brasil.

“Organizamos um evento de classe mundial para os atletas e para os fãs, tendo como pano de fundo um dos locais mais deslumbrantes do mundo. Eu gostaria de agradecer à cidade de Foz do Iguaçu, ao estado do Paraná e ao Ministério do Esporte do Brasil, todos fundamentais para a realização do evento em 2013”, completou Hartenstein.

Em 2013, os X Games, o maior evento de esportes de ação do mundo, tomou proporções globais. Barcelona, Foz do Iguaçu, Munique e Tignes se juntaram aos eventos que eram tradicionalmente realizados nos Estados Unidos.

Com uma história consolidada, os X Games estão há 19 anos mostrando o melhor dos esportes de ação. Muitas manobras foram feitas pela primeira vez em edições de X Games como o primeiro Double Backflip em uma motocicleta e dezenas de manobras no Skate, Snowboard, Ski e BMX.

Em 2014, o 19º ano de história dos X Games, as competições serão realizadas em Aspen, entre os dias 23 e 26 de janeiro, e em Austin entre os dias 15 e 18 de maio.

* Com informações do site xgames.espn.go.com