Campeão brasileiro disputará Mundial de Motocross na Argentina

Jetro Salazar representa a Escuderia X – Foto: Divulgação

 

O campeão brasileiro de motocross 2016, Jetro Salazar, disputa neste fim de semana, 18 e 19, a terceira etapa do Mundial de Motocross 2017, na Argentina.

O piloto da Escuderia X é o único que compete no Brasil a participar desta rodada. Salazar, em sua melhor fase, retorna de uma pré-temporada no Perú e República Dominicana, onde disputou – e ganhou – diversas provas regionais da modalidade.

A equipe embarcou neste domingo, 12, via terrestre à Villa La Angostura, cidade localizada a cerca de 80km de Bariloche, na Argentina. A viagem deve demorar aproximadamente três dias. O piloto seguirá via aérea para o local da prova.

– Participar do MXGP sempre é uma grande experiência e estou ansioso para testar meus limites e conquistar bons resultados para minha equipe. Me sinto muito bem preparado, fiz uma pré-temporada forte e quero sair da Argentina satisfeito para encarar a temporada brasileira que vem por aí – revelou Salazar, que correrá com o número #60 na etapa.

Para Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, a participação no Mundial de MX é uma forma de estabelecer o ritmo de competições mesmo nos período sem provas no Brasil:

– Correr no Mundial exige esforço, investimento, preparação, mas vale a pena. No Brasil, com as competições tendo início cada vez mais tarde, os pilotos e equipes precisam buscar soluções alternativas para manter o ritmo de provas, além de trazer retorno aos patrocinadores, que são os responsáveis pela manutenção do trabalho. Será uma honra ser a equipe brasileira nesse, que é o mais importante campeonato do mundo na modalidade – comenta.

No sábado, 18, o campeão brasileiro de motocross entra na pista para os treinos livres e classificatórios, já no domingo acontecem as provas finais.

 

Programação do Mundial de Motocross na Argentina

Sábado, 18
15h15 – Classificatória MX2
16h – Classificatória MXGP

Domingo, 19
12h – MX2 – bateria 1
13h – MXGP – bateria 1

15h – MX2 – bateria 2
16h – MXGP – bateria 2

 

O Mundial de Motocross tem transmissão pela Bandsports (TV por assinatura do Brasil) – consulte a programação – e pela internet (paga).

O valor da transmissão online é 7,99 Euros (cerca de R$ 25) nesta etapa. Você também pode comprar a temporada completa por 129,99 Euros (aproximadamente R$ 422).

>>> Clique aqui para efetuar a compra!