Campano vence quarta bateria consecutiva, a primeira da MX1 em Goiás

||

largadamx1
Campano completa a primeira curva líder da prova – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Carlos Campano venceu a quarta bateria consecutiva no Brasileiro de Motocross 2013 neste sábado, 9, em Senador Canedo, Goiás, em prova válida pela sétima etapa do campeonato, adiada da rodada de Foz do Iguaçu, Paraná.

Com o resultado, o espanhol saiu vencedor da sétima etapa e entra para as duas baterias finais neste domingo, 10, disputando o título com Adam Chatfield e Balbi Junior.

Sob forte calor e em uma pista de 2.100 metros de extensão, Campano fez uma corrida perfeita. Largou em primeiro, abriu vantagem e administrou para vencer pela quarta vez consecutiva no campeonato (duas anteriores foram em São José e mais uma em Foz do Iguaçu).

>>> Conheça a pista de Senador Canedo com Chumbinho
>>> Faça sua aposta e concorra a prêmios no Bolão BRMX
>>> Veja a classificação do campeonato

Adam Chatfield largou para trás da quinta posição e teve que vencer adversários como Marcello “Ratinho” Lima, Jean Ramos, Humberto “Machito” Martin e Wellington Garcia para assegurar o segundo posto. Como o inglês só precisa do segundo lugar para ser campeão, também se poupou e não foi ao ataque a Campano.

Dos três que disputam o título, Balbi Junior foi quem mais teve problemas. O mineiro caiu na largada em um enrosco com Joaquim Rodrigues e saiu da última posição para chegar em terceiro. Joaquim abandonou.

A outra notícia da categoria é que Rafael Faria foi proibido de se inscrever na categoria MX1 da última etapa. O atleta paranaense iniciou a temporada na MX2 e subiu para a classe principal na sexta etapa, participando também da sétima rodada na MX1. Em Foz do Iguaçu, Faria chegou a ficar na frente de Balbi Junior e, neste sábado, abandonou a prova antes da metade.

O regulamento do Brasileiro de Motocross 2013 afirma que “o piloto deverá optar no início do Campeonato em qual classe irá competir”. Por isso, os adversários do paranaense alegaram que era irregular ele participar da MX1.

balbibrmx
Balbi teve que se recuperar após queda na largada – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Decisão

As baterias finais acontecem neste domingo, 10, a partir do meio-dia, com a primeira bateria da MX2. Nesta classe, Paulo Alberto e Thales Vilardi brigam pelo título.

Nos treinos cronometrados deste sábado, Paulo Alberto foi o mais rápido com 2min01seg228. Hector Assunção fez o segundo melhor tempo, 2min01seg545 e Fabinho dos Santos o terceiro, 2min01seg965. Thales foi apenas o quarto, com 2min02seg108.

Na MX1, Chatfield precisa de um duplo segundo lugar para assegurar o título. Balbi tem que vencer as duas baterias e torcer para Adam fazer pelo menos um terceiro. Campano precisa seguir ganhando e torcendo para Adam fazer 3-4.

 

:: Resultados MX1 / segunda bateria da sétima etapa

1. Carlos Campano
2. Adam Chatfield
3. Balbi Junior
4. Wellington Garcia
5. Marcello “Ratinho” Lima
6. Jean Ramos
7.  Pipo Castro
8. Roosevelt Assunção
9. Venício Voigt
10. Kurt Rudolf

 

:: Resultado da sétima etapa MX1 – soma das baterias

1. Carlos Campano – 1-1
2. Adam Chatfield – 2-2
3. Wellington Garcia – 3-4
4. Balbi Junior – 5-3
5. Marcello “Ratinho” Lima – 6-5