Campano vence Butrón, Zaragoza e Basaúla na Espanha

Campano vence
Campano comemora a vitória – Fotógrafo: Miguel Campano

 

Carlos Campano retornou à Espanha na segunda-feira seguinte a quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2017, realizada em Goiás no dia 17 de setembro, a qual venceu e manteve a liderança do campeonato.

Em sua terra natal, correu a 10ª etapa do campeonato espanhol nos dias 23 e 24 de setembro. E manteve a boa fase com vitória nas duas baterias.

Interessante notar que o triunfo na etapa aconteceu sobre nomes conhecidos como José Butrón e Jorge Zaragoza, que correm o Mundial de Motocross regularmente.

– A corrida foi muito boa para mim. Estava muito empolgado. A próxima etapa do Brasileiro é daqui um mês só, então estava bastante tranquilo. Me senti muito à vontade. Corri com a moto nova (Yamaha YZ450F 2018), toda original, mas a verdade é que ela é muito boa, mudou bastante para melhor.

– Já no sábado vi que tinha ritmo para ganhar, estava com tempo muito perto do primeiro. E no domingo, a primeira bateria saí em terceiro, pude ultrapassar o (Hugo) Basaúla, que estava em segundo, e ao Butrón. Zaragoza estava atrás de mim algumas voltas, mas consegui abrir vantagem e ir tranquilo até o final da bateria. E na segunda corrida, larguei bem atrás. Na primeira volta tinha algumas poças de água, meus óculos encheram de água, perdi um tempo nas primeiras voltas, e os ponteiros abriram uns 5 ou 6 segundos. Butrón estava perto de mim, mas consegui abrir vantagem, chegar na ponta, abrir mais, e depois foi só conservar a diferença.

– Fiquei muito satisfeito. E mostrei que poderia ser chamado para o Motocross das Nações porque estou rápido e forte. A Federação pode me chamar quando quiser que estou pronto para ir. Mas, por enquanto não é assim.

– Mas, por minha parte, fiquei muito feliz. As outras etapas do campeonato na Espanha eu havia ficado em terceiro, não estava muito feliz com meu rendimento, tive problemas com a moto, as corridas tinham muita lama e não tive o resultado que merecia. Na primeira corrida que foi mais normal, consegui ganhar as duas baterias. Tem três ou quatro caras que andam no Mundial, e isso é muito bom para mim e para o campeonato no Brasil, que na verdade tem um nível de pilotos muito alto. Agora, ganhando aqui na Espanha, com alguns caras do Mundial, valoriza também o campeonato brasileiro – disse Campano.

 

Resultados da 10ª etapa do Espanhol MX

Bateria 1

 

Bateria 2

 

Soma das baterias

 

Fotos de Campano na Espanha

Campano – Fotógrafo: Miguel Campano

 

Campano – Fotógrafo: Miguel Campano