Cairoli responde: quem venceria dentro da pista, Stefan Everts ou Antonio Cairoli?

||


Pilotos De Dycker, Horebeek, Cairoli e Jordi Tixier (com uniforme da KTM, da esquerda para a direita) – Foto: Elton Souza / BRMX

Já pensou se Antonio Cairoli, pentacampeão mundial, e Stefan Everts, decacampeão, se enfrentassem numa pista? Quem venceria?

O BRMX fez essa pergunta para Cairoli na noite desta sexta-feira, 18, em evento organizado pela Vedamotors Athena em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com presença de toda equipe Red Bull KTM.

>>> Confira a galeria de fotos do evento

Foi só a pergunta entrar pelos ouvidos do italiano que ele e Everts se olharam, e riram.

– Acho que ele venceria. Seria uma grande batalha, mas ele venceria – sorriu Cairoli, sendo cordial com seu chefe.

A noite seguia descontraída, com Jeffrey Herlings e Everts sentados à mesma mesa com os chefes de equipe, e Cairoli, sua esposa, e os pilotos Jeremy van Horebeek e Ken de Dycker, acomodados à mesa ao lado.

A resposta acima foi concedida no momento que as perguntas foram abertas à imprensa.

– O Brasil é um dos países que eu mais gosto. Acho que, depois da Itália, é o lugar onde tenho maior número de fãs. E tenho muito boas recordações daqui – falou Cairoli, fazendo referência aos dois títulos mundiais consagrados em solo brasileiro, um em Canelinha em 2009, e outro em Campo Grande, no ano seguinte.

Ken de Dycker comentou sobre a pista que vai encarar neste fim de semana, em Penha, no Beto Carrero World.

– Achei a pista boa, com bastantes saltos, com características de Supercross.

Cairoli ainda comentou sobre o próximo Motocross das Nações, que acontece no fim de semana do dia 30 de setembro, em Lommel, na Bélgica. A pergunta foi para saber se chegou a hora de alguém, no caso a Itália, desbancar os Estados Unidos.

– Temos uma equipe boa (David Philippaerts, Alessandro Lupino, e o próprio Cairoli), que tem condições de vencer. Eu e o Philippaerts vamos bem na areia, e o Lupino também não vai tão mal – finalizou.

>>> Saiba como ir ao MX das Nações com o BRMX


O brasileiro Felipe Zanol, piloto de rally e enduro patrocinado pela Vedamotors Athena, também esteve presente