Search

Caio Lopes quer surpreender no Brasileiro de Motocross 2015

caiolopes134_mauhaas

Caio Lopes durante a primeira etapa do Arena Cross 2015 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

As disputas do Brasileiro de Motocross 2015 terão início neste fim de semana, 16 e 17, e a expectativa em torno do evento cresce a cada dia. Dentre os pilotos que disputam a classe MX2 – motos de 250cc – está Caio Lopes, paulista de 22 anos, apontado por muitos como um dos atletas que podem surpreender nesta temporada ao lado de nomes como Pepê Bueno, Enzo Lopes, Gustavo Pessoa, Fabio Santos, João Ribeiro, contra outros mais experientes da categoria – Hector Assunção, Dudu Lima e Anderson Amaral.

Depois de ser campeão brasileiro da classe Nacional em 2014, o paulista ficou entre “competir ou não” na temporada 2015 porque estava sem patrocínio até se acertar com a IMS Ipiranga Vulcano Honda, em contrato que vai até dezembro deste ano. Deixando pra trás sua Honda CRF 230 de campeão, Caio compete em 2015 com a importada Honda CRF 250, e acredita estar bem adaptado.

– A 230 é um pouco mais difícil de andar porque exige mais do piloto do que da moto, pois tem menos motor, e você precisa saber o limite dela. Ela é limitada em reforço de roda e em suspensão. É preciso ter técnica – resume.

2015 começou bem para Caio, que conseguiu resultados expressivos na segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross e na primeira etapa do Arena Cross, quando esteve muito perto de vencer um duelo direto com Dudu Lima. Agora, a expectativa para o Brasileiro MX é de conseguir brigar lá na frente.

– Venho tendo bons resultados e estou treinando bastante, principalmente nesta semana, que estou com um treino diferente para fortalecer e recuperar um pouco mais o meu corpo. Então, as expectativas são as melhores possíveis para a disputa do Brasileiro – afirma.

O Brasileiro de Motocross 2015 tem seis etapas previstas – confira o calendário completo – e será transmitido ao vivo aqui no BRMXclique aqui para acompanhar.

 

caiolopes_mauhaas

Você aposta em Caio Lopes? – Foto: Mau Haas / BRMX