BRMX visita Potecas, na Grande Florianópolis, e acompanha treino da equipe Geração Yamaha

||

Pista de Potecas é ponto de encontro dos pilotos catarinenses – e também espanhol – na pré-temporada – Fotos: Elton Souza / BRMX
Passando pela Grande Florianópolis nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o BRMX visitou a pista de Potecas, em São José, e acompanhou o treino de alguns pilotos que prometem ser protagonistas dos principais duelos nos campeonatos nacionais nesta temporada. 
João “Marronzinho” Paulino e o espanhol Carlos Campano, pilotos da Geração Yamaha, e Anderson Cidade, que ainda está negociando seu contrato com alguma equipe no Brasil, estavam lá.
– Ainda não fechei com equipe, mas venho me dedicando bastante à pré-temporada, e tenho treinado com os equipamentos 2011. Espero, em breve, ter novidades – disse Cidade.
– Nos três últimos anos, não pude fazer pré-temporada, então estou apostando que nesse ano chegarei bem preparado nos campeonatos 
– completa.
Mesmo sem equipe, Anderson Cidade priorizou os trabalhos na pré-temporada 

Campano chegou ao Brasil na segunda-feira, 23 de janeiro, para iniciar a pré-temporada. Ao lado de sua namorada Carolina Lopez, o espanhol acompanhou os trabalhos de pistas de seus companheiros de equipe. 
– Estou muito feliz de retornar ao Brasil e muito confiante que farei uma boa temporada. Quero dar a minha equipe os títulos dos campeonatos nacionais – projetou Campano. 
O espanhol também falou das Yamahas 2012 que a equipe brasileira utilizará.
– As motos que utilizaremos aqui são idênticas às que eu utilizo na Europa, com as mesmas suspensões e motores – garantiu.
Carlos Campano e Carolina Lopez chegaram ao Brasil no início da semana, e ele se prepara para a temporada
Marronzinho também está satisfeito com a nova moto e se diz pronto para iniciar a temporada.
– Se o campeonato começasse hoje, estaria pronto para iniciar a temporada com o melhor da minha velocidade e preparo físico. Me adaptei muito bem à Yamaha – projetou. 
– Algo que achei muito legal é o barulho do filtro (de ar) que é característico dela (Yamaha). Diferente das outras motos, que você corre escutando o barulho do motor – contou.
O catarinense falou da recuperação depois do grave acidente que sofreu em setembro de 2011 – no mesmo dia da morte de Swian Zanoni –, e faz planos para esta temporada. 
– O ano passado foi, sem dúvida, o pior da minha carreira. Me machuquei muito, deixei de disputar títulos por isso, e agora quero reverter essa condição em 2012. Estou motivado e espero voltar a vencer nos campeonatos nacionais – completou.
Marronzinho voltou aos treinos em 2 de janeiro e se considera pronto para o início da temporada
A equipe Geração Yamaha terá João “Marronzinho” Paulino e Carlos Campano disputando a categoria MX1 e a dupla de pilotos na MX2 é formada por Gabriel Gentil e João Pedro Ribeiro.