BRMX Tips apresenta GP da Tailândia, que acontece neste fim de semana

||

:: Cartão postal de Si Racha

A segunda etapa do Mundial de Motocross 2014 acontece neste fim de semana, 8 e 9 de março, no circuito de Si Racha, na Tailândia – província de Chon Buri (veja mais no fim da página).

Quer acompanhar a rodada bem informado? Então se ligue em mais uma edição do BRMX Tips!

 

Transmissão

O Mundial de Motocross tem sua própria transmissão pela internet, em HD, que pode ser adquirida com um cartão de crédito. Cada etapa custa 5,99 Euros (pouco menos de 20 Reais). Se você tem uma daquelas SmartTV, pode assistir direto na “telona”.

>>> Clique aqui para comprar a transmissão

No Brasil, a Bandsports transmite o Mundial, mas até o fechamento desta matéria a programação do fim de semana da emissora estava desatualizada.


:: Horário de Brasília para as corridas

Desta vez as coisas acontecerão na madrugada para brasileiros. Os mais “doentes” podem emendar a décima etapa do AMA SX com a segunda do Mundial e passar a noite em claro!

Sábado
6h – Classificatória MX2
6h40 – Classificatória MXGP

Domingo
3h – MX2 – bateria 1
4h – MXGP – bateria 1

6h – MX2 – bateria 2
7h – MXGP – bateria 2

 

Pista

SiRacha013
Vista aérea do traçado – Foto: MXGP

 

O traçado de Si Racha tem 1.550 metros de um solo macio, extraído de um rio localizado próximo à pista. O destaque é uma “mega rampa”, que no ano passado apenas dois pilotos conseguiam fazer.

A alta temperatura em 2013 foi um dos fatores que dificultaram a vida dos pilotos. Com marcas acima dos 30 graus e muita umidade, os atletas sofreram.

Outro destaque do GP da Tailândia é que no ano passado ele foi o segundo mais assistido pela televisão. De acordo com os números oficiais, mais de 80 milhões de pessoas ao redor do mundo assistiram as corridas.

Assista a corrida do ano passado para relembrar!

 

 

Panorama MXGP

Frossard_MXGP_1_QAT_2014
Steven Frossard na primeira etapa – Foto: MXGP

 

Gautier Paulin chega à Tailândia com o number plate de líder da competição após vencer a rodada de abertura, no Catar, há uma semana. Max Nagl é o segundo e Antonio Cairoli o terceiro na tabela.

>>> Acesse a classificação completa

No Catar, Cairoli teria corrido com o tornozelo ainda dolorido por causa de uma queda na pré-temporada. Por outro lado, Paulin pareceu muito confiante e com uma pilotagem “redonda”, o que deve ter deixado o italiano com uma pulga atrás da orelha. Será?

Outro destaque na estreia foi Steven Frossard, companheiro de time e compatriota de Paulin. O francês fez 4-2 nas baterias e mostrou que, se não sofrer mais uma lesão, pode andar entre os cinco sempre.

A decepção da primeira etapa foi Clement Desalle. Se esperava mais que um sétimo lugar do belga três vezes vice-campeão mundial. Até mesmo o seu companheiro de time, Kevin Strijbos, fez mais do que ele ao vencer a bateria classificatória no primeiro dia. Vamos prestar atenção para ver se ele melhora na Tailândia!

 

MX2

MX2start_MXGP_1_QAT_2014
Largada da MX2 no Catar – Foto: MXGP

 

Os planos de Jeffrey Herlings foram por água abaixo já na primeira bateria do ano, no Catar. O jovem holandês queria vencer todas as baterias do ano, mas Dylan Ferrandis estragou tudo ao vencer a corrida inaugural.

>>> Veja mais fotos do GP no Catar!

Herlings alegou que não está 100% recuperado das lesões (ombro e perna) que o atormentaram durante a pré-temporada. Segundo o piloto da KTM, ele conseguiu treinar apenas durante três semanas em 2014, e isso prejudicou seu desempenho, principalmente nas largadas.

Fato é Ferrandis, Max Anstie e Romain Febvre mostraram um bom desempenho no Catar, assim como José Butrón e Arnaud Tonus. Quem será o melhor nesta rodada?

 

Tailândia

Anteriormente conhecido como Sião, é um país asiático situado no centro da península da Indochina e a península Malaia. A província de Chon Buri, onde acontecerá a corrida, está localizada na “Baía de Bancok” e é mundialmente conhecida por sua infraestrutura para receber turistas. Si Racha é uma cidade pequena, com uma população de apenas 20 mil pessoas, dentro da província.