BRMX Tips apresenta 13ª etapa do AMA Supercross 2013, que acontece em Houston, Texas

||

Justin \”Bam Bam\” Barcia tem uma vitória em 2012 – Foto: Feld Motorsports / InsiderMX.com

Caros amantes do AMA Supercross, a competição voltou! Depois de um fim de semana de folga para os festejos de Páscoa, o AMA SX 2013 desembarca em Houston, no Texas, para a 13ª etapa da competição.

>>> Veja a classificação do campeonato!
>>> Acesse a galeria de fotos da etapa de Toronto!
>>> Confira o calendário das competições!

Confira a seguir todos os detalhes que o BRMX separou para você ficar por dentro de tudo que vai rolar!

Transmissões
A transmissão dos treinos começa às 16h. A SpeedTV abre os trabalhos a partir das 21h30 – ambos em horários de Brasília. Fique ligado no BRMX para pegar o link da transmissão. ACESSE AQUI!

Relembrando I
Na 12ª etapa, realizada em Toronto há duas semanas, Ryan Villopoto chegou a sua quarta vitória consecutiva na temporada,  abrindo 12 pontos de vantagem sobre Davi Millsaps, o vice-líder. Villopoto vai em busca de seu terceiro título consecutivo da classe 450SX do AMA Supercross.

Relembrando II
Toronto também foi palco da sexta etapa da 250SX – Costa Leste. O francês Marvin Musquin chegou a sua terceira vitória consecutiva e botou fogo de vez na briga pelo título com Will Hahn. Restando duas etapas, apenas seis pontos separam os dois. Musquin precisa vencer as duas para ser campeão sem depender de resultados paralelos. Mesmo que Hahn seja segundo nas duas rodadas restantes, eles terminariam empatados em pontos, e Musquin seria campeão pelo número de vitórias.

:: Sessão Colírio
Imagens da bela Miss Monster Energy Cup, Ashleigh Fisher, em vídeo divulgado no dia 1º de abril. A nova Miss está próxima de ser escolhida. Alguma candidata?

Chances matemáticas
Blake Wharton ainda tem chances matemáticas de ser campeão da 250SX – Costa Leste. Para isso, precisaria vencer as rodadas de Houston e Minneapolis e ainda torcer por tropeços gigantes de Marvin Musquin e Will Hahn.

Notícia da semana – novidade na PC Kawasaki
O time comandado por Mitch Payton – Pro Circuit Kawasaki – anunciou nesta semana a contratação de Tyler Bowers, campeão do Arenacross norte-americano, para correr na categoria 250SX do AMA Supercross. Aos 22 anos, Bowers venceu 10 das 20 etapas do Arenacross, que terminou no segundo fim de semana de março, conquistando seu terceiro título, também à bordo de uma Kawasaki. Será ele capaz de brigar pela ponta no SX?

Os vencedores
Ryan Villopoto (7 vezes), Davi Millsaps (2 vezes), Ryan Dungey, Justin Barcia e James “Bubba” Stewart (todos uma vez) venceram etapas em 2013. Trey Canard e Chad Reed são candidatos que ainda não chegaram lá. Será que ainda vencem em 2013?

Reed fora
Chad Reed está fora desta etapa porque ainda se recupera de cirurgia realizada logo após a etapa de Toronto, para reparar o menisco de um dos joelhos. Reed deve voltar às pistas em Minneapolis, na 14ª etapa.

História I
A primeira corrida de AMA SX realizada em Houston foi em 1974 e, junto com Daytona, esta é a cidade que jamais ficou fora da competição. A classe “menor” (antiga 125cc e agora 250cc) começou a ser disputada em 1985 naquela cidade.  

História II
A KTM jamais venceu a classe principal (450SX) em Houston. A Yamaha tem 15 vitórias, a Kawasaki 12, a Honda 11, a Suzuki 6 e a Can-Am tem duas. Na 250SX, a KTM ganhou no ano passado, com Ken Roczen.

:: Conheça a pista de Houston 2013

Relembrando III
Em 2012, Ryan Villopoto se consagrou bicampeão justamente após uma vitória em Houston. Restavam quatro etapas para o campeonato terminar e RV era absoluto. Coincidência ou não, em 2012 Houston marcou a oitava vitória do ateta naquele ano, e agora ele pode chegar a mesma marca na temporada. RELEMBRE 2012 AQUI!

>>> Faça sua aposta no Bolão BRMX e concorra a prêmios!