BRMX Timeline: resultados do domingo de abertura do Brasileiro de Motocross 2015

pauloalberto_limeira2015_mauhaas-1

Largada da primeira bateria da MX1 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2015 aconteceu em Limeira, São Paulo, neste domingo, 17. Paulo Alberto e Gustavo Pessoa largaram na frente na disputa pelos títulos das categorias MX1 e MX2, respectivamente, enquanto Leonardo Almeida ganhou a Júnior e Duda Parise faturou a MX3 (no sábado).

>>> Classificação do campeonato

Agora o campeonato ruma para o Rio de Janeiro, onde acontece a segunda etapa, na cidade de Paty do Alferes. A prova está marcada para o dia 14 de junho.

 

Fotos de domingo

Créditos: Mau Haas / BRMXFotos da primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2015, em Limeira, São Paulo.

Posted by Brasileiro Mx on Domingo, 17 de maio de 2015

 

 

Resumos das corridas

MX1

Primeira bateria

pauloalberto_limeira2015_mauhaas-3

Português foi soberano na primeira bateria – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Jetro Salazar e Paulo Alberto largaram na frente, puxando um pelotão com grandes nomes que iniciava com Miguel Cordovez, Ratinho Lima, Wellington Garcia, Jean Ramos, Balbi Junior, Adam Chatfield e Carlos Campano.

Paulo Alberto assumiu a dianteira na primeira volta e começou  a abrir vantagem dos demais. Mais atrás, Campano iniciava sua recuperação, mas com dificuldades para ultrapassar Wellington Garcia e Jean Ramos. Depois de assumir a quarta colocação, com pista limpa, o espanhol chegou em Cordovez, fez a ultrapassagem e manteve a terceira colocação.

Balbi Junior acabou tomando um tombo e terminou a prova com a moto toda torta, na 11ª colocação.

mx1_bat1_limeira15

 

MX1 – segunda bateria

mx1_limeira2015_mauhaas-8

Carlos Campano venceu a segunda bateria – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O equatoriano Miguel Cordovez largou na frente, trazendo Carlos Campano no encalço. Jean Ramos era o terceiro, seguido de Adam Chatfield, Carlos Badiali, Wellington Garcia e Balbi Junior.

Jetro Salazar e Paulo Alberto, que na primeira bateria largaram na frente, caíram juntos na largada da segunda prova. Paulo Alberto então fez uma corrida espetacular de recuperação, deixando um a um para trás até chegar na segunda colocação para garantir a sua primeira vitória overall na MX1 do Brasileiro de Motocross. Jetro não teve o mesmo desempenho, e acabou a bateria em sétimo.

Na terceira volta, Campano e Jean ultrapassaram Cordovez. O espanhol conseguiu abrir vantagem e se manteve na dianteira até a bandeirada final. Nas últimas voltas, com a chegada de Paulo Alberto ao segundo lugar, CC115 apenas administrou a distância.

mx1_bat2_limeira

 

MX1 – soma das baterias (resultado final da etapa)

mx1_limeira2015_mauhaas-1

Cordovez larga na frente na segunda bateria e Paulo Alberto cai ao lado de Campano – Foto: Mau Haas / BRMX

 

somamx1_limeira

 

 

 

Gustavo Pessoa surpreende e vence MX2

Primeira bateria

dudulima_limeira2015_mauhaas-1

Dudu Lima ganhou a primeira bateria – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Largada com Fabio “Moranguinho” e Rodrigo Lama dividindo a primeira curva, e Dudu Lima em terceiro “babando” na cola dos ponteiros.

O campeão de 2014, Hector Assunção, ficou no gate de largada com a moto desligada. Pedalou várias vezes e saiu muito atrasado. Seu companheiro de time, Gustavo Pessoa, caiu na primeira curva, e então ambos fizeram uma corrida espetacular de recuperação.

Demorou três voltas para Dudu Lima assumir a primeira colocação e disparar na frente. Moranguinho, com lesão recente no braço, aguentou bem as primeiras voltas, mas acabou tomando um tombo e abandonando a prova com dores no ombro. E Lama, consistente, se manteve em segundo até a chegada de Gustavo Pessoa e Hector Assunção.


limeira_mx2_primeirabateria

 

.

MX2 – segunda bateria

gustavopessoa_limeira2015_mauhaas-1

Gustavo Pessoa comemora com a galera a vitória na segunda bateria – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Fabinho “Moranguinho” e Caio Lopes dividiram a primeira curva puxando a frente da segunda bateria. Caio Lopes conseguiu a dianteira na quarta curva e disparou. Hector Assunção e Gustavo Pessoa desta vez largaram melhor e logo chegaram no ponteiro para, na metade da prova, ultrapassarem Caio Lopes.

Mais rápido, Gustavo Pessoa deixou Hector para trás, tendo Caio Lopes em terceiro, Dudu Lima em quarto e João Ribeiro em quinto.

No fim, aplaudido pelo público, Gustavo Pessoa chorou de emoção ao dar entrevista no microfone, agradecendo toda equipe e família pelo suporte. Esta foi a primeira vitória do atleta na categoria MX2.


limeira_mx2_segundabateria

 

MX2 – soma das baterias (resultado final da etapa)

gustavopessoa_limeira2015_mauhaas-2

Felicidade tomou conta de Gustavo Pessoa – Foto: Mau Haas / BRMX

limeira_mx2_soma

 

Júnior

leoalmeida_limeira2015_mauhaas-1

Leonardo Almeida começa o ano na frente na Júnior – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Leonardo Almeida teve um fim de semana perfeito. Depois de conquistar os melhores tempos nos treinos livre e classificatório da categoria Júnior, o garoto de 15 anos levou com tranquilidade a corrida. O paranaense liderou de ponta a ponta e abriu vantagem de seis segundos em relação a Tallys Brito, que terminou na segunda colocação.

– A etapa foi ótima. Vim embalado com os resultados de sábado e me concentrei para fazer uma boa bateria. Espero manter esse ritmo durante todo o campeonato e lutar pelo título da categoria – disse o vencedor.

Outro fato chamou a atenção nesta corrida. Muguinho Paz e Leo Cassaroti disputavam a segunda colocação quando Muguinho deu um “chega pra lá” muito forte em Cassaroti. O paranaense teve que abandonar a prova e Muguinho foi penalizado em 20 segundos por atitude antidesportiva. A torcida também “penalizou” Muguinho com muitas vaias pelo ocorrido.

– A gente vinha numa disputa forte pela segunda colocação. Ele já tinha me acertado na parte baixa da pista, onde o público não enxerga, e eu dei o troco. Ainda não falei com ele, mas acho que foi um lance de corrida, do calor do momento. Escutei as vaias, mas tentei me manter focado na corrida – explicou Muguinho.

limeira_juniior

.

Resultados do Warm up (treino de aquecimento)

MX1
Limeira-warmup_mx1

 

MX2
Limeira-warmup_mx2

 

Júnior
Limeira-warmup_junior