* Texto atualizado às 13h desta segunda-feira, 25
Com casa cheia e fortes emoções, a segunda etapa do Arena Cross agitou a cidade de Jundiaí, em São Paulo, São Paulo, na noite deste sábado, 23. Depois de ser campeão invicto por dois anos consecutivos na MX2, Paulo Alberto, da Honda Mobil, parece ter o domínio da categoria Pró também. O pilotomanteve o 100% na competição e a liderança na principal categoria do evento ao ganhar as duas baterias, com Jean Ramos, da Yamaha Grupo Geração, em segundo e Adam Chatfield, da IMS Ipiranga Levorin, em terceiro.
>>> Confira a classificação do campeonato!
– Não tive boas largadas, mas consegui me recuperar e vencer. A pista estava muito boa, bastante técnica e eu só tenho a agradecer a minha equipe. O trabalho em conjunto tem dado resultados. Estar invicto não faz diferença, sei que se perder alguma é porque os adversários também têm condições de ganhar e merecem, portanto vou para a próxima etapa com vontade de vencer, mas se não ganhar tomara que não perca muitos pontos – disse o simpático português.
Jean Ramos assumiu a vice-liderança do campeonato na categoria Pró. O melhor brasileiro do campeonato fez o melhor tempo nos treinos, ganhou o Duelo 1×1 contra Paulo Alberto antes da primeira bateria, mas sofreu o revés na prova.
– Fiquei um pouco decepcionado na primeira bateria porque estava com a prova na mão, mas não sei o que aconteceu que eu fiquei sem o freio traseiro de repente e acabei saindo da pista e perdendo a primeira posição para o Paulo (Alberto). E na segunda não larguei bem, consegui recuperar rápido nas primeiras voltas e depois tentei buscar o Paulo, mas nos últimos três minutos, meu traçado – que era mais rápido que o dele -, acabou ficando destruído e eu cansei, não consegui fazer mais. Não foi o resultado que eu queria, mas estou na luta pelo título – afirmou Jean.
>>> Veja fotos dos treinos e corridas!
– Fiz duas boas largadas e tive uma ótima noite no Arena Cross. Estou entre os mais rápidos e pretendo render ainda mais nas próximas etapas. A pista dificultou. O Paulo Alberto e o Jean emendaram o salto triplo e conseguiram um pouco mais de velocidade. Eu optei por fazer um traçado mais seguro – comentou Chatfield.
O atual campeão da categoria, Carlos Campano, viveu uma noite ruim. Gripado, o espanhol sofreu quedas que atrapalharam seu desempenho.
– Fiquei um pouco perdido na pista, não encontrei bons traçados. Na primeira bateria larguei bem, mas caí de repente, a roda ficou travada, não conseguia saltar direito, mas fui recuperando, até cair de novo. Na segunda, estava bem de novo, mas errando muito na parte central da pista, não me sentindo confortável, então acabei com resultados ruins. Vou tentar melhorar na próxima – garante Campano.
Resultados das provas
Pró
Primeira bateria
Segunda bateria
Soma das baterias
MX2 com vencedor inédito
O catarinense João Ribeiro venceu a segunda etapa do Arena Cross Brasil 2015 e assumiu a liderança da categoria MX2 – empatado com Dudu Lima, que foi quarto colocado neste sábado. João Ribeiro assumiu a dianteira ainda nos minutos iniciais e abriu vantagem para colocar sua Yamaha YZ 250F no lugar mais alto do pódio. Emocionado, o atleta de 19 anos comemorou muito e vibrou com público e equipe sua primeira conquista no Arena.
– Vi que meu ritmo era forte no começo e aproveitei para assumir a primeira posição e abrir um pouco de vantagem. No fim, a pista estava bastante destruída, então administrei a vantagem. Estou muito feliz com o resultado, com a liderança do campeonato. Quero agradecer a toda equipe que apostou em mim mais uma vez e meu deu oportunidade para viver este dia. Vou seguir trabalhando duro para manter a liderança – disse João Ribeiro.
Hector Assunção largou no pelotão intermediário, mas conseguiu se recuperar para terminar em segundo lugar.
– Foi um bom resultado, para dar confiança. Não fiz uma má largada, mas perdi tempo nas primeiras voltas tentando fazer as ultrapassagens. Na parte final consegui aumentar o ritmo e estava muito bem. Se tivesse mais uma, duas voltas, conseguiria brigar pela vitória – afirmou Hector.
Enzo Lopes, 15 anos, conquistou seu primeiro pódio na carreira de MX2. Feliz, o atleta contou como foi sua corrida:
– Foi muito bom. Consegui fazer o holeshot, mesmo largando mais por fora que os principais adversários. Fiquei uns 5min na frente, o João me passou, eu tentei passar de volta mas errei o block. Fiquei uns 10min em segundo e depois o Hector me passou. No fim ainda caí, mas consegui levantar rápido, antes do Dudu me passar – comentou.
Apesar do resultado abaixo do esperado, Dudu Lima se manteve na liderança empatado com João Ribero.
– Não tive uma boa largada, o que dificulta bastante, mas somei pontos importantíssimos para a disputa pelo título do campeonato. Vou trabalhar ainda mais para a próxima etapa – concluiu Dudu.
MX2
Mais resultados
Júnior
65cc
Classificação do campeonato da 65cc
50cc
Classificação do campeonato da 50cc
Resultados dos treinos classificatórios
Pró
MX2 (grupos unidos)
MX2 A
MX2 B
Júnior
65cc
50cc
Resultados dos treinos livres
Pró
Júnior
MX2 A
MX2 B
65cc
50cc
>>> Veja a classificação completa neste link!