BRMX Timeline: resultados da Copa São Paulo de Motocross em Indaiatuba

||

Copa São Paulo de Motocross
Box lotado – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

Neste sábado, 15, a terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross 2015 abre os trabalhos de pista da Copa Brasil de MX. São 11 categorias em disputa na Copa São Paulo de Motocross, e alguns pilotos que correrão a Copa Brasil no domingo, aproveitarão o sábado para treinar. A pista da Copa SP, porém, é mais curta do que será na Copa Brasil. O box está lotado, os estandes dos expositores já estão montados, e o clima é agradável.

Confira abaixo os tempos dos treinos e resultados das corridas.

 

Prova

diversas_indaiatuba_ceth_mauhaas-11
Leo Almeida ganhou todas as provas da Júnior no Brasileiro de Motocross – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

O piloto Leonardo Almeida, da Dunas Team, venceu a prova da categoria Júnior da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste sábado, 15, na pista anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, São Paulo. Líder praticamente de toda a bateria, o garoto de Curitiba, Paraná, recém-recuperado de uma lesão, lutou com garra para manter a frente e conquistar a primeira colocação, com a CRF 150R.

– Senti muita dor durante a corrida, por causa do braço machucado, mas a vontade de vencer foi maior – comenta o piloto de 15 anos, que está com 75 pontos na classificação do campeonato após três etapas. Leonardo Cassarotti, também da Dunas Team, ocupou a segunda colocação até metade da prova, mas sofreu uma queda, devido a um choque com outro piloto, e acabou em nono lugar.

Neste domingo, 16, a programação da Copa Brasil de Motocross começa a partir das 8h com a disputa das categorias MX1, MX2, MX3 e MX Intermediária. A competição, válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, terá na pista os pilotos da Equipe Honda Mobil, Paulo Alberto, Wellington Garcia, Hector Assunção e Gustavo Pessoa, além das equipes patrocinadas, Ipiranga IMS Levorin, Escuderia X e Dunas Team.

1. Leonardo Almeida
2. Renato Paz
3. Leonardo Nunes
4. Thiago Brenner
5. Marcus Lera

 

Resultado da corrida da Júnior
Indaiatuba_ prova_junior

 

Corridas da Copa SPMX

MX Open
Indaiatuba_ prova_mxopen

 

Intermediaria
Indaiatuba_ prova_intermediaria

 

MX4
Indaiatuba_ prova_mx4

 

IMS 230
Indaiatuba_ prova_ims230

 

MX2
Indaiatuba_ prova_mx2

 

MX2 Amador
Indaiatuba_ prova_mx2amador

 

Treino Cronometrado

Júnior
Indaiatuba_ cronometrado_junior

 

Treino Livre

Júnior
Indaiatuba_ treino_livre_juniorrr

 

65cc
Indaiatuba_ treino_livre_65

 

MXF
Indaiatuba_ treino_livre_mxf

 

Copa Brasil de Motocross

Na primeira edição, a Copa Brasil de Motocross chega como alternativa em eventos da modalidade.

– A ideia é promover um campeonato que não dependa exclusivamente de prefeituras e governos, que mantenha o calendário divulgado, além de ser bom para pilotos, patrocinadores e parceiros – explica Wellington Valadares, um dos organizadores da Copa Brasil de Motocross.

– Ter um evento que reúne todos os tipos de pilotos é bacana para o desenvolvimento do esporte, já que os amadores e iniciantes no motocross têm a oportunidade de ver de perto os profissionais em ação – comenta Paulo Alberto, piloto oficial Honda da MX1.

Além das corridas, o evento conta com um centro de negócios, com vendas de produtos e equipamentos.

– É muito bom ter de volta o mundo do motocross em Indaiatuba, cidade que já recebeu grandes provas como o Mundial de Motocross, Motocross das Nações, entre outras. O formato da Copa Brasil é muito legal, porque valoriza o evento e patrocinadores – ressalta Rogério Nogueira, deputado estadual e incentivador da modalidade.

Ingressos e Transmissão

Para assistir à Copa Brasil de Motocross, a entrada é gratuita e o público terá acesso à área de box. A segunda bateria da MX1 será transmitida ao vivo, neste domingo, 16, pelo SporTV3, a partir das 15h.

Programação Copa São Paulo de Motocross – sábado

MX2 – 8h
MX 30 – 8h15
MX2 Amador – 8h30
MX N/230F – 8h45
Júnior – 9h
65cc – 9h20
MXF – 9h35
MX Intermediária – 9h50
MX40 – 10h05
MX Open – 10h20

Provas
65cc – 10h30
MXF – 11h
Júnior (cronometrado) – 11h30
Manutenção (premiação das categorias que já participaram)
MX2 – 13h
MX30 – 13h30
MX2 Amador – 14h
Júnior (prova) – 14h30
IMS 230F – 15h
Manutenção (premiação das categorias que já participaram)
MX Open – 15h30
MX4 – 16h
MX Intermediária – 16h30
MXN (Força Livre Nacional) – 17h