Search

BRMX review: game de motocross MXGP2 surpreende positivamente, mas som ainda deixa a desejar

NOTA DA REDAÇÃO: o fã de motocross, Junior Bulhões, comprou e testou o novo game de motocross MXGP2, lançado na Europa no início do mês. Abaixo você confere a avaliação feita pelo seguidor do BRMX. Obrigado, Junior!

mxgp2_motocross-77

Se liga nos detalhes!

 

Olá pessoal do BRMX, me chamo Antonio Bulhões, tenho 34 anos, sou diretor de arte em uma agência de propaganda e apaixonado por motocross desde pequeno. Lembro meu pai me levando pra assistir as corridas regionais de enduro e motocross (interior de São Paulo, região de Presidente Prudente).

Já andei de nacional (XLX 250 com motor de Shaara 350) nas provas regionais de enduro e algumas de motocross. Hoje não ando mais, mas acompanho tudo que rola no mundo do motocross e não perco uma etapa nem do Mundial nem do AMA. Um dia compro minha moto e volto a andar, mas hoje tenho meus filhos e a família como prioridade.

Não sou nenhum expert em games, mas sou apaixonado por motocross e videogame. Comecei com PC, que joguei bastante MTX Mototrax, MX vs ATV. Não me lembro qual era o game da franquia MX vs ATV que anunciou que o próximo lançamento seria apenas pra console, mas foi por causa disso que comprei um Xbox 360 somente pra jogar o novo game. Depois disso saiu MUD – FIM Motocross World Championship (o mais próximo ao Mundial de Motocross), que joguei muito. Anos depois entra no mercado o MXGP, uma revolução na categoria de jogos de motocross, com pilotos do mundial, pistas oficiais e possibilidade de fazer uma carreira. Realmente um game bacana de se jogar.

Mas como tudo na vida evolui, os consoles e os games também, dia 7 de abril teve o lançamento mundial (nas Américas o lançamento será 7 de junho) do tão aguardado game de motocross, MXGP2. Por causa desse game comprei o Xbox One, porque não tem nem pro 360 nem pro Play3.

Não pude esperar (afinal fazia um bom tempo que estava esperando o jogo) e comprei o jogo na Live de Portugal (download de 17Gb) €69.99 e pra minha surpresa, veio tudo em português BRA, apesar de algumas pesquisas que eu fiz anteriormente não mostrarem o idioma português.

 

Vamos ao game

mxgp2_motocross-60

 

Os gráficos estão muito, muito bons, muito bonitos, iluminação de ambiente, textura, sombras e muitos detalhes nas motos e nos pilotos. Temos também, se eu não me engano, todas as marcas presentes no Mundial de Motocross no jogo. A personalização da moto é animal, a do piloto também, isso sem falar que você consegue fazer sua carreira no Mundial com a sua própria equipe, contratando gerente e outro que te ajuda com contratos e tudo mais. Ao longo da carreira você vai conquistando patrocinadores melhores e consequentemente conquistando uma vaga em um time oficial do Mundial de Motocross. Todo game se passa com equipes, pistas e pilotos oficiais do ano de 2015. Espero que lancem uma DLC (Downloadable Content que em português significa Conteúdo para Download) com atualizações dos times e pistas de 2016.

Antes do jogo sair oficialmente, muitos estavam criticando a jogabilidade, a física do jogo. Eu acho que esse é um dos melhores, se não for o melhor, simulador de motocross em game pra se jogar. Você consegue configurar tudo manual, desde suspensão, freio, relação de marchas e muito mais.

Podemos escolher entre uma corrida do MXGP, seguir carreira, correr o Motocross das Nações com seis pistas diferentes e, lembrando, temos o time Brasileiro com Thales Vilardi, Fábio Santos e Jean Ramos. Foi animal correr com eles batendo guidão com guidão com Gautier Paulin e Romain Febvre, por exemplo.

Temos também quatro pistas de Supercross, que dá pra se divertir bastante. Os eventos reais são demais. Temos que mudar o rumo de alguns acontecimentos com alguns pilotos durante o campeonato. Antes de iniciar o jogo escolhido, mostra-se um trecho do acontecimento em vídeo e depois ajudamos o piloto no game. (ex.: quando Villopoto caiu, temos que recomeçar o jogo de onde ele caiu e mudar a história daquela etapa).

As pistas de teste você pode jogar sempre como quiser e modificar sua moto pra testar e manter, se ficou bacana.

>>> Clique aqui para comprar!

Um único ponto negativo é o som. Desde o MXGP1 eles não acertam no som das motos. Melhorou, mas não ficou o ideal para um jogo deste gabarito.

Resumindo, o game tem uma jogabilidade bem legal, pois você controla a moto e o piloto separados, podendo assim inclinar o piloto para corrigir o salto e fazer curvas animais, sem falar que os pilotos com inteligência artificiais ficaram bem mais difíceis no novo game. Errou, perde várias posições e é difícil de recuperar.

Todo tipo de corrida que você fizer no jogo, ganha dinheiro, então vale muito a pena fazer tudo que tem no jogo, já que a personalização das motos e dos pilotos não são baratas. Todo dinheirinho é sempre bem vindo.

Recomendo pra todos que são fãs do esporte e que querem relaxar jogando um bom game.

 

Game play

 

Mai fotos do game

mxgp2_motocross-68 mxgp2_motocross-67 mxgp2_motocross-66 mxgp2_motocross-65 mxgp2_motocross-64 mxgp2_motocross-63 mxgp2_motocross-62 mxgp2_motocross-61 mxgp2_motocross-60 mxgp2_motocross-59 mxgp2_motocross-82 mxgp2_motocross-81 mxgp2_motocross-80 mxgp2_motocross-79 mxgp2_motocross-78 mxgp2_motocross-77 mxgp2_motocross-76 mxgp2_motocross-75 mxgp2_motocross-74 mxgp2_motocross-73 mxgp2_motocross-72 mxgp2_motocross-71 mxgp2_motocross-70 mxgp2_motocross-69