Search

BRMX Free4ever – Gian Bergamini estreia coluna sobre todos os assuntos ligados a FMX, motocross, LifeStyle, FreeRide e muito mais

NOTA DA REDAÇÃO: Gian Bergamini é um dos expoentes do motocross freestyle no Brasil. Nascido nos Estados Unidos, filho de brasileiros, Gian vive em São Paulo e faz shows de FMX ao lado de seu irmão Paô Bergamini mundo afora. É viciado por motocross e FMX e todo lifestyle deste nosso mundo. Comentarista do AMA Motocross e dos X Games na ESPN, Gian agora estreia este espaço no BRMX para dar suas opiniões, abrir nossos horizontes para o FMX, contar histórias, mostrar novidades. Temos certeza que será um sucesso! Seja bem-vindo, Gian!

Obs.: o primeiro texto traz um relato sobre como é bom unir amigos para um dia de moto. É importante lembrarmos sempre disso, de como somos mais fortes se nos mantivermos unidos e nos divertindo sobre as duas rodas. Este é o espírito!   

 

** Entre em contato com Gian pelo e-mail – contato.bergaminifmx@gmail.com

gianbergamini_topo_brmx

Fala, galera!

Acredito que todos os aficionados e amantes das duas rodas têm uma coisa em comum: reunir os amigos e os familiares para passar o dia andando, pilotando e se divertindo. Melhor ainda se incluir um churrasco no meio disso tudo.

Seguindo esse fator comum entre todos nós, achei perfeito estrear minha coluna de FMX, FreeRide e LifeStyle aqui no BRMX contando um pouco da história de uma festa que já virou tradição na cena do Freestyle Brasileiro. A tradicional Moto Junina!

A ideia surgiu em 2011, em Brasília, durante a etapa do Red Bull X Fighters no Brasil. Conversando com alguns amigos e pilotos, sentimos que precisávamos fazer algum tipo de confraternização para juntar toda a galera e trazer de volta a raiz e o motivo real de todos terem se interessado pelo esporte e começado a andar de moto: a diversão! Se divertir sempre foi o principal motivo para mim… Sempre lembro do meu pai, Ricardo Bergamini, me dizendo “estamos aqui para competir porque gostamos de correr, se você não estiver se divertindo ou gostando do que está fazendo nós nem vamos pro gate”. A essência do esporte ficou marcada pra mim como o contato do homem com a máquina e o terreno, o resto é consequência de quanto você se dedica a sua paixão.

Na mesma época, em 2011, eu e meu irmão Paô Bergamini estávamos construindo uma nova pista de treino e logo pensamos em fazer a inauguração com nossa galera, amigos e família. Minha mulher teve uma ideia ainda melhor, de fazer uma festa temática sendo que a inauguração seria no mês de junho e achamos perfeito fazer uma festa junina. Daí nasceu a “Moto Junina”. O evento, longe de toda pressão de campeonatos e resultados, tem o intuito somente de andar, andar e andar. E fazer churrasco e fogueira, é claro.

Este ano aconteceu pela quinta vez o arraiá mais freestyle de todos, na pista de FMX onde temos nossas rampas de treinamento em Araçariguama, a Littieri Racing.

 

motojunina_gianbergamini0

 

Além dos convidados à caráter, doces típicos, churrasco, um bom arroz carreteiro e quadrilha, tivemos diversas sessions de FMX durante o dia, com a presença dos pilotos profissionais Cyro Oliveira, Marcelo Simões, Diego Dias Djan, Marcelo Bellottinho e claro os irmãos Bergamini. A pista tem três opções de rampas de ferro com três medidas diferentes, 15m, 18m, 22m e um Dirt to Dirt (terra pra terra) de 18m, e por isso sempre temos muitos pilotos amadores de FMX ou até pilotos de motocross saltando com a gente no Moto Junina. Em algum momento do dia sempre fazemos uma session de FMX com roupas de caipira para descontrair ainda mais o clima.

No final do dia acendemos o tradicional fogueirão de São João e fechamos o dia com muita confraternização. Eu sei que as festas juninas já nem estão mais em pauta nesta época, mas estes eventos têm proporcionado dias épicos e ajudado a unir a família freestyle com fãs de todo o Brasil e pilotos de amadores e profissionais de motocrosss, e isso é muito gratificante.

Para encerrar, queria agradecer primeiro ao Mau Haas e todos do BRMX pelo espaço. Prometo trazer um pouco da vivência e o lifestyle do Freestyle e Freeride em geral, além de dar meus pitacos sobre os campeonatos de motocross que acompanho, como o AMA MX/SX. Agradeço também a Red Bull e a Fox Head Brasil pelo apoio este ano e a minha família que sempre faz de tudo para ajudar a realizar o evento e manter viva a alma da Família Freestyle. Obrigado 🙂

:: Curta
>>> Família FreeRide
>>> Família Freestyle

 

MúsiMX!

Vou aproveitar e dar umas dicas de som neste espaço irado que o BRMX abriu para o mundo FMX.

Curto muito esta banda e ela tem tudo a ver com motocross. O baterista é dono da MotoXXX, marca de roupas e vídeos que também tinha equipe de motocross. O Balbi chegou a andar pela equipe deles, em 2008, número #55. O nome do baterista é Jordan Burns, amigão meu e do meu irmão. Curte aí!

 

 

 

Fotos da Moto Junina 2015

motojunina_gianbergamini6 motojunina_gianbergamini5 motojunina_gianbergamini4 motojunina_gianbergamini3 motojunina_gianbergamini2 motojunina_gianbergamini