BRMX e Grande Prêmio firmam parceria pela evolução da cobertura jornalística do esporte a motor

||

gp_brmx

O principal site de automobilismo do Brasil e o BRMX agora caminham juntos. A partir desta quinta-feira, 10, o GRANDE PRÊMIO e o BRMX tornam-se parceiros para oferecer mais conteúdo aos leitores das duas publicações.

O GRANDE PRÊMIO nasceu com o nome de Warm Up, em 1994, sob comando do jornalista Flavio Gomes, para fornecer conteúdo sobre Fórmula 1 aos jornais do Brasil inteiro. Como site, existe desde 1996, quando a internet ainda gatinhava. A partir de 2000, passou a se chamar GRANDE PRÊMIO e a integrar o Portal IG. Atualmente, é parceiro do portal MSN/Microsoft, oferecendo conteúdo especializado sobre Fórmula 1 e outros esportes a motor – acesse: www.GRANDEPREMIO.com.br. Desde 2010, a equipe do site também edita a revista mensal eletrônica Warm Up.

– O crescimento do motocross no Brasil e no mundo é notório e merece uma atenção especial, e já há algum tempo vínhamos alinhando o projeto de trazer a cobertura para o GRANDE PRÊMIO. O BRMX tem todos os componentes para fornecer este material, com uma linha editorial bem similar à nossa: independente e plural. Além disso, é mais um grande passo a consolidação do GP como um portal automobilístico e automotivo, e posso dizer que, além de as parcerias formadas terem sido um sucesso geral, outras estão por vir – afirma Victor Martins, editor-chefe e diretor executivo do GRANDE PRÊMIO.

O BRMX nasceu em 2010 e logo ganhou destaque entre os amantes do motocross por sua cobertura rápida, dinâmica e com conteúdo exclusivo. O carro-chefe do site são os campeonatos americanos de supercross e motocross, e o Brasileiro de Motocross, além das coberturas do Mundial de Motocross, Motocross das Nações, Arena Cross Brasil, Rally dos Sertões, Rally Dakar, enduro e campeonatos estaduais motocross. Ainda, o site cobre ‘in loco’ todas as etapas do Brasileiro e do Arena e traz transmissões ao vivo de AMA Supercross, AMA Motocross, Mundial MX e Arena Cross.

Pela parceria, o BRMX passa a responder por tudo que fale de motocross no GRANDE PRÊMIO, ganhando destaques na home e nas redes sociais. Os sites vão passar a usar as informações em comum sobre os mais diversos assuntos. A aliança já vai começar em grande estilo, com a cobertura ‘in loco’ da primeira etapa do Brasileiro de Motocross neste fim de semana, no Mato Grosso do Sul.

– Essa parceria nos enche de orgulho. Com ela o BRMX se apresenta a um público que já é amante do esporte a motor, mas que talvez esteja um pouco distante do universo do motocross. O GRANDE PRÊMIO nos trará mais espaço, abrangência, e o melhor “know how” do circuito quando o assunto é jornalismo em competições sobre rodas. Como no GP, no BRMX prezamos muito pelo conteúdo e credibilidade. Quem sai ganhando é o internauta – afirma Mauricio Haas, editor do BRMX.

A parceria com o BRMX é um dos muitos projetos que o GRANDE PRÊMIO e a Warm Up estão formando ao longo de 2014, ano em que a única agência de conteúdo jornalístico de automobilismo e motociclismo brasileira completa 20 anos. Além do BRMX, o Allkart — site de kart — e o Flatout Brasil — site de cultura de carros são parceiros oficiais do GP.