BRMX 2018: expectativa dos pilotos Rinaldi para a 6ª etapa

Maiara Basso

 

Os melhores pilotos do país roncarão os motores de suas motos na 6ª etapa do Brasileiro de Motocross 2018, que acontece neste fim de semana, 15 e 16, na cidade de Morrinhos, Goiás.

Na ocasião, serão disputadas as categorias 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MXF e MX Elite, além de outras classes válidas pelo estadual.

A Rinaldi, marca de pneus gaúcha, patrocina a competição e ainda alinha no gate com dois atletas, Maiara Basso – na MXF e Rafa Becker – na 65cc.

Maiara lidera com oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada e espera ampliar a diferença com mais uma vitória.

Já Rafa está em oitavo lugar, 22 pontos atrás do ponteiro, e busca recuperação após se acidentar na abertura da temporada.

Rafael Becker

 

O traçado foi especialmente preparado no Setor Darcy Chaves.

Ele conta com 1.300 metros de extensão, em terreno com aclives e declives naturais, sendo composto por 24 obstáculos, que exigirão técnica e preparo físico.

O local oferece ampla infraestrutura, arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praça de alimentação, exposição e venda de produtos com a Rapozão Racing.

Para Maiara, será um grande evento.

– Estou bastante animada para acelerar com os pneus Rinaldi HE 40 e RMX 35, minha garantia de tração e segurança. A pista costuma ser seca devida ao forte calor da região, mas forma canaletas e fica divertida. O campeonato está em um momento decisivo, então, a expectativa é subir ao lugar mais alto do pódio –  afirma.

A programação inicia no sábado, com os treinos livres às 7h45, os cronometrados às 12h05 e as primeiras provas às 16h.

Já no domingo, o warm-up será às 8h, com o restante das corridas às 10h.

A Rinaldi terá promotoras distribuindo brindes e convida o público a prestigiar e torcer por seus pilotos.

A entrada é franca, quem curte emoção e adrenalina não pode perder a oportunidade.