Brasileiros iniciam busca por títulos no Mini O’s nesta segunda-feira

||

Senador-Canedo-domingo-Mau-Haas-BRMX-66
Enzo comemorando o título brasileiro na categoria Júnior – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Atualização desta terça-feira, 26 – 16h20
Por causa da chuva, parte das provas desta terça foram canceladas no Mini O’s. De acordo com a imprensa norte-americana, nesta quarta-feira a programação deve ser retomada com as repescagens do Supercross e, posteriormente, as finais da modalidade.

———————————————————————————————————————————

Enzo Lopes, Ramyller Alves, Pepê Bueno e Yuri Campello iniciam nesta segunda-feira, 25, suas participações no Thor Winter Olympics – Mini O’s – na Flórida, Estados Unidos.

A competição acontece nas modalidades de supercross e motocross. As provas de SX vão até quarta-feira, 27, quando começam os treinos para as provas de motocross, que se estendem até sábado, 30.

Com três horas de diferença no fuso horário em relação ao Brasil, os treinos de SX começaram às 10h30 da manhã desta segunda-feira (pelo horário de Brasília).

Já são 42 anos de tradição do Mini O’s, e por isso a importância do evento é comparada a do Loretta Lynn. Outro detalhe é que o Mini O’s acontece na Semana de Ação de Graças, uma das datas mais importantes do calendário na Terra do Tio Sam. Ao todo são 40 categorias em disputa – desde 50cc a veteranos – e mais de mil pilotos inscritos.

Enzo Lopes e Yuri Campello competem nas categorias Supermini 1 e Supermini 2. O gaúcho deve andar também na 85cc 12-13 a pedido da KTM Orange Brigade.

– Estou empolgado e confiante. Gosto de andar no supercross também, principalmente no Mini O’s, que é uma pista maior e mais aberta que o Arena – compara Enzo.

Pepê Bueno competirá nas categorias 250B Stock (original), 250B Modified (preparada) e Schoolboy 2, que também é para motos de 250cc, mas com idade limitada entre 13 e 16 anos. Outra novidade é que o piloto vai competir com duas motos diferentes, como ele explica:

pepeminios
Motos de Pepê Bueno – Foto: Arquivo Pessoal

– Vou andar de KTM na Stock, já visando o próximo ano, quando a Three Brothers, que é loja oficial da KTM nos Estados Unidos, vai me patrocinar. E nas outras vou andar de Suzuki porque são as motos que eu já vinha utilizando durante o ano e já estão todas preparadas – justifica.

Ramyller Alves deve se aventurar na categoria Schoolboy 1, para motos dois tempos de 125cc.

Para acompanhar os resultados, clique aqui.