Brasileiro de Motocross 2013 terá transmissão ao vivo nos canais Espn

||

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 será transmitido ao vivo pelos canais Espn. O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves, confirmou a informação na noite desta terça-feira, 7, em conversa telefônica com o BRMX.

A ideia inicial é que a segunda bateria da categoria MX1 seja transmitida na íntegra, assim como a Espn já faz com o AMA Motocross, trazendo um resumo e melhores momento da primeira bateria.

– Temos cinco meses até começar o campeonato e, por isso, é importante que se diga que algumas coisas podem mudar. Mas a Espn está certa – desta Firmo Alves.

A boa notícia vem acompanhada da informação de que, apesar da dificuldade, o campeonato ainda pode ter mais de oito etapas. De acordo com Alves, a vontade seria de fazer dez rodadas, e o ideal seriam 12, mas isso dependeria da injeção de mais investimentos pelos patrocinadores.

– Já conversei com todos patrocinadores de 2012, e todos se mostraram favoráveis a renovar para 2013 com oito etapas. Acho até difícil ter mais já em 2013, a minha vontade é que tenham dez. O ideal seriam 12. Quanto aos patrocinadores, faltam alguns acertos nas cotas, mas estamos próximos disso. Estou bastante animado com 2013. O campeonato será mais profissional, terá mais marketing, terá áreas de HC e arquibancadas exclusivas para patrocinadores, teremos a CBMTV – acrescenta, relembrando alguns pontos já abordados na entrevista concedida ao BRMX em outubro.

– Porém, para anunciar o calendário ainda é cedo. Temos algumas cidades programadas, mas isso ainda pode mudar. Melhor anunciar quando estiver tudo acertado 100% – complementa.

Em contrapartida, a assembleia geral que estava programada para acontecer no dia 13 de dezembro, foi adiada para os dias 2 e 3 de fevereiro. No dia 3 também será realizada a festa de premiação para campeões e vice de 2012, de todas as modalidades do motociclismo nacional.

A assembleia técnica, que deve definir o regulamento do Brasileiro de Motocross 2013 está agendada para o próximo dia 20 de novembro.

– Já tivemos uma reunião falando de motocross, e nessa assembleia do dia 20 devemos chegar a 99% do regulamento. O que posso dizer são os itens que eu vou propor, que é ter mais etapas das categorias amadoras junto das pró, e que devemos manter as duas baterias de MX1 e MX2.

No fim, antes de se despedir, Firmo Alves fez um apelo aos amantes do motociclismo:

– Quero conclamar os amantes do motociclismo para que torçam a favor do esporte. À vezes percebo uma onda de negatividade no esporte, e isso não ajuda em nada. 2013 tem tudo para ser um grande ano. Temos que fazer como as pessoas fazem no futebol que, até mesmo com o time na segunda divisão, os caras apoiam, ficam juntos, torcem. Isso ajuda quem está querendo trabalhar. Tem que se criar uma onda de boa vibração. Quem ganha com isso é o motociclismo brasileiro. Não tem mais espaço pra pessimista do motocismo brasileiro! – finaliza.

Isenção de impostos 

Nesta semana a CBM divulgou a quarta edição do seu programa de rádio, o Podcast da CBM. Nela, o presidente fala da isenção de impostos, esclarece que ela será para pilotos que praticam os campeonatos nacionais e fala de como está a situação geral da Lei. Confira!