Brasil será sede de GP do Mundial de MX3 nos próximos quatro anos

||


Romagnolli, Luigi, Viegas e Firmo selaram parceria para os próximos anos – Foto: Youthstream

O Brasil terá Mundial de MX3 nos próximos quatro anos, além de manter os GPs de MX1 e MX2 até 2015. Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Honda GP Brasil de Motocross, e a Youthstream, organizadora da competição, assinaram neste sábado, 19, o contrato, durante a realização da quinta rodada do Mundial de MX 2012, em Penha, Santa Catarina.

A coletiva de imprensa teve a presença do vice-presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Jorge Viegas, do vice-presidente da Youthstream, Luigi Zompetti, e do presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves.

Foram anunciadas ainda as intenções de realizar uma etapa do Mundial Feminino de Motocross e o Motocross das Nações em 2015 no Brasil, além da confirmação do GP da Tailândia de MX1 e MX2 para 2013.

Segundo Carlos Romagnolli, presidente da promotora, Recife, Pernambuco, deve receber a edição 2013 do Mundial de MX3.

– A vinda do Mundial de MX3 significa que conquistamos uma grande credibilidade perante a FIM e Youthstream e mostra o quanto temos nos dedicado na promoção das competições. São quatro anos de contrato para a MX3 e Recife surge como a primeira opção. Pretendemos rodar o Brasil nos próximos anos com a etapa da categoria – revela.

– O Beto Carrero continua recebendo os GPs de MX1 e MX2 até 2015. Se confirmarmos o Nações para o Brasil em 2015, vamos fazê-lo no Beto Carrero também, e assim o GP de 2015 mudaria de cidade – complementa.

Jorge Viegas, vice-presidente da FIM, entidade máxima do motociclismo mundial, comentou o desenvolvimento do motocross em países fora da Europa.

– Muitos falam que a Europa é o centro de motocross, mas isto não é verdade. O crescimento do motocross está em outros países e o Brasil é um grande centro, que está com a economia forte e tem um público bastante excelente. Nenhum país tem estrutura parecida com a montada pela Romagnolli – destaca.

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves, também esteve presente na coletiva de imprensa que anunciou o acordo e elogiou a organização da Romagnolli na promoção do Honda GP Brasil de Motocross.

– Sinto-me muito feliz com o momento vivido pelo motocross brasileiro. Hoje o país se consagrou no mundo como um dos melhores do motociclismo. Parabéns ao Carlinhos e a Youthstream por acreditarem no Brasil – afirmou.