Brasil receberá duas etapas do Mundial de Motocross 2014, em Santa Catarina e em Goiás

||

GP Brasil 2013 foi considerado o melhor do ano no quesito organização – Foto: Marco Dotto / BRMX

 

Durante o Motocross das Nações 2013, a Youthstream anunciou que o Brasil receberá duas etapas do Mundial de Motocross 2014, uma em Santa Catarina e outra em Goiás.

O Brasil vai receber a terceira etapa da competição nos dias 29 e 30 de março, no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina e a grande final da temporada 2014 será no estado de Goiás, na cidade de Hidrolândia, que fica a apenas 36 quilômetros de Goiânia. A rodada receberá o nome de \”GP do Estado de Goiás\”.

– Vamos ter duas etapas do Mundial de Motocross no Brasil no ano que vem. Isso mostra que estamos no caminho certo – afirma Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, que organiza o Grande Prêmio no Brasil.

A empresa fez história neste sábado, 28, ao conquistar pelo segundo ano consecutivo o prêmio de \”melhor GP do ano\”. Em cerimônia promovida pela Youthstream, na cidade de Teutschenthal, na Alemanha, a Romagnolli levou o título pelo GP de 2013.

O prêmio foi alcançado em razão da estrutura da sétima etapa da competição, realizada em maio deste ano, em Penha, Santa Catarina, no Parque Beto Carrero World. Na ocasião, mais de 30 mil pessoas acompanharam o evento em arquibancadas cobertas e com carpete, além dos camarotes. O Honda GP Brasil de Motocross, como foi chamado o evento, contou com pilotos e imprensa de diversos países, ampla estrutura de box, equipe médica qualificada e pista de alta performance. Mais de 250 jornalistas, do Brasil e exterior, foram credenciados.

Na cerimônia na Europa, a empresa brasileira foi representada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, e Lincoln Duarte Miranda, diretor de relações internacionais.

– Estou muito feliz por receber este prêmio. A cada ano estamos tentando melhorar o Honda GP Brasil, mas sabemos que não é fácil. Com o esforço de todos conseguimos realizar um grande evento que se tornou referência para o resto do mundo. Não é fácil concorrer com países europeus, onde o motocross é tradicionalmente muito popular. Estamos mostrando que o Brasil é capaz de sediar e promover os maiores eventos do mundo – destaca Leandro Romagnolli.

Em 2012, a Romagnolli ficou marcada por ser a primeira empresa fora da Europa a conquistar o prêmio “Melhor Organizador”.

 

Mais dois GPs

Além de anunciar que o Brasil teria esta etapa extra, a Youthstream comunicou que o México volta ao circuito em 2014, e a Ucrânia também será sede de um GP.

:: Vídeo da premiação da FIM 2013


* Texto atualizado às 7h45 deste domingo, 29.