Brasil está fora das finais do Motocross das Nações 2015

||

fabiosantos_miguelcampano_mxon
Fábio “Moranguinho” Santos defendeu o Brasil na MX2 – Crédito: Miguel Campano

 

Não deu. O Japão foi a melhor nação na corrida de repescagem na manhã deste domingo, 27, e o Brasil ficou fora das finais do Motocross das Nações 2015. O time brasileiro fez 31 pontos com a 11ª colocação de Thales Vilardi e a 20ª posição de Fábio “Moranguinho” Santos (Jean Ramos estava em terceiro até a sétima volta, mas caiu e terminou a corrida em 28º), enquanto os japoneses somaram somente sete pontos (Tomita em terceiro e Kojima em quarto) e ficaram com a vaga. O esloveno Tim Gajser, campeão mundial de MX2 nesta temporada, venceu a bateria.

“Mxon acabou e guardo uma grande bagagem e experiência nessa primeira experiência, hoje estávamos próximos da classificação, mas um tombo nas costelas me pôs fora da corrida, apesar de ter largado mal, recuperei bem e já estava em 3º, a pista estava muito técnica, as mudanças na moto surtiram efeito hoje, estava bem mais solto e mais rápido”, escreveu Jean em eu perfil de Facebook após a corrida.

No início da prova, parecia que a Eslovênia ficaria com a vaga. Gajser fez o holeshot e disparou na frente, enquanto seu compatriota Klemen Gercar ocupava a terceira colocação. O Brasil se colocava em condições de brigar pela vaga, pois Thales Vilardi largou bem, conseguiu se manter próximo aos dez primeiros durante toda prova, e Jean Ramos se recuperou de uma largada mediana rapidamente para se colocar em quarto lugar nas primeiras voltas (se Gercar ou Gajser tropeçassem, o time brasileiro teria chances). Porém, Jean Ramos caiu enquanto brigava lá na frente, e com isso as esperanças tupiniquins se foram. No fim, o time verde-amarelo ficou com a oitava posição na repescagem e a 27ª colocação geral no MX das Nações 2015. 

O Japão assumiu a liderança da repescagem no mesmo momento que Jean Ramos (Brasil) e Klemen Gercar (Eslovênia) caíram, na sétima volta de corrida. Com desempenho regular de Toshiki Tomita e Yojei Kojima, que se mantiveram no Top 5 durante boa parte da bateria, os nipônicos avançaram para as finais.

A Venezuela, outra concorrente com os conhecidos pilotos Carlos Badiali, Anthony Rodrigues e Lorenzo Locurcio acabou na décima colocação da repescagem e na 29ª colocação geral do MXoN 2015.

As finais acontecem a partir das 8h, com transmissão da Bandsports. Confira abaixo a lista de países classificados.

 

Resultado da repescagem (Final-B)

mxn_finalb_class

 

 

Classificação por país na repescagem (Final-B)

mxon_japao_mxgp
Time japonês garantiu vaga na final – Crédito: MXGP

finalb_class_pais

>>> Saiba como foram as classificatórias de sábado

 

Países Classificados

1. França (Paulin 1º – MXGP, Musquin 1º – MX2, Febvre 1º – Open)
2. Estados Unidos (Barcia 3º – MXGP, Martin 2º – MX2, Webb 2º – Open)
3. Bélgica (Horebeek 3º – MXGP, Lieber 5º – MX2, De Dycker 5º – Open)
4. Alemanha
5. Nova Zelândia
6. Holanda
7. Espanha
8. Áustria
9. Suíça
10. Estônia
11. Austrália
12. Grã-Bretanha
13. Suécia
14. Itália
15. Irlanda
16. Dinamarca
17. Rússia
18. Portugal
19. Letônia
20. Japão

>>> Clique aqui para ver a formação de todas as seleções, os números e categorias de cada piloto no Nações 2015

 

:: Programação – horário de Brasília

Domingo, 27
8h – Corrida 1 (MXGP / MX2)
9h30 – Corrida 2 (MX2 / Open)
11h – Corrida 3 (Open / MXGP)