Search

Borilli Racing conquista três títulos nacionais no enduro brasileiro

borilliracing2

Pouco mais de 20 dias após a conquista do primeiro título nacional da Borilli Racing no enduro, a equipe volta ao topo do pódio, desta vez no Enduro Fim. O norte-americano Ian Blythe foi o mais rápido no Brasileiro de Enduro Fim disputado na cidade de Itupeva, São Paulo, no fim de semana dos dias 24 e 25. No último dia de competição, Blythe pulverizou os tempos das especiais registrados no sábado e faturou o título de bicampeão da Geral, principal categoria da competição, e também da E2.

O fim de semana marcou o final do campeonato Brasileiro Borilli Racing de Enduro Fim. A última etapa da competição foi realizada no estacionamento do Shopping Serra Azul. O circuito da final teve três especiais, duas de Enduro Teste e uma de Cross Teste, com uma hora e meia de duração cada volta. No sábado, os pilotos fizeram quatro voltas no circuito e no domingo três. Entre os trechos, alguns locais de mata fechada e outros em áreas abertas, com terreno bastante técnico com muitos buracos e grandes desníveis.

Com o título praticamente garantido, Ian Blythe, foi para o primeiro dia de prova precisando apenas um oitavo lugar para sagrar-se bicampeão brasileiro da modalidade nas categorias E2 e Geral. A confirmação veio com vitória da etapa de sábado, quando venceu nove das dez especiais válidas no dia.

No domingo, já mais leve, sem pressão e com o título garantido, Ian detonou com os tempos nas especiais. Foi uma performance espetacular, para marcar a sua despedida do Brasil.

– Estou muito feliz por ter conquistados novamente o título de campeão brasileiro. Andei todo o campeonato com excelentes equipamentos e principalmente pneus, que fizeram a diferença nos vários terrenos por onde competimos, principalmente nas curvas onde consegui ser muito mais rápido. Hoje pude andar mais solto, sem pressão pude acelerar tudo o que podia fazer o meu melhor. Os pneus são demais – disse o norte-americano.

Pêlmio Simões mostrou mais uma vez a regularidade do campeonato e fez valer a sua experiência para, mesmo com uma queda na penúltima volta do dia, conquistar o título na categoria Over 45.

Além das vitórias e conquistas de títulos dos dois pilotos, a equipe Borilli Racing ainda subiu ao pódio da etapa com João Vitor Ferreira Lima (4º colocado) e Ronaldi Santi (5º colocado) na categoria E1, Patrik Capilla (3º colocado) na E Júnior, Edinaldo Rolim (2º colocado) na E4 e Oriel Casagrande (3º colocado) na Over 35.

“O quarto título nacional da Borilli Racing Pneus Off Road no Enduro Brasileiro se deve ao alto grau de comprometimento da empresa com o esporte, inovação e, principalmente, pela qualidade dos nossos pneus, que aliados a excelentes pilotos, como o americano Ian Blythe, demonstram isso com resultados e performances espetaculares, chegando sempre ao topo do pódio por onde competem. Porque Nossa Vida é Off Road”, afirma a nota de divulgação do time.

O campeonato Brasileiro Borilli Racing de Enduro Fim passou pelas cidades de Caxias do Sul (RS), Patrocínio (MG), Biguaçu (SC), Aracruz (ES), Nova Lima (MG) e Itupeva (SP). Todas as etapas tiveram uma grande participação de pilotos. O nível técnico e competitivo da competição despertou interesse de muitos pilotos que mostraram interesse de participar na temporada 2017, que já promete ser melhor que a encerrada neste fim de semana na cidade paulista.

 

borilliracing