Bárbara Neves representa o Brasil no II Enduro Internacional Feminino

Bárbara Neves está a caminho do II Enduro Internacional Feminino, em Portugal – Fotógrafo: Marcelo Campos / Imagen Sport

 

Bárbara Neves está em contagem regressiva para representar o Brasil no II Enduro Internacional Feminino, dia 12 de novembro em Valpaços, Portugal. Apontada como um dos principais nomes da nova geração do Enduro FIM nacional, a piloto goiana de 17 anos está embalada pela recente conquista do título brasileiro da modalidade na classe EFeminina.

Em 2016, Bárbara confirmou o terceiro lugar no Enduro Internacional Feminino. A primeira edição da prova reuniu 62 atletas de seis países (Brasil, Argentina, França, Romênia, Espanha e Portugal).

– O ano que passou foi de muito aprendizado e dedicação até a conquista do título brasileiro, inédito na minha carreira. Eu me sinto muito mais confiante e preparada para acelerar em Portugal – afirmou a competidora.

Outro ponto importante é ter na bagagem a experiência de competir no Enduro Internacional Feminino.

Foi a prova mais difícil que eu participei até hoje. Na Europa, os deslocamentos são extremamente difíceis, lembram inclusive as provas de Hard Enduro. Por isso, o preparo físico e a concentração serão fundamentais para ir bem nas especiais (trechos cronometrados) e cumprir os deslocamentos sem penalizações por conta de atrasos – explicou.

 

Vitória no motocross

Em preparação intensiva, Bárbara encarou no último sábado, 7, uma etapa do Campeonato Goiano de Motocross, na cidade de Edéia. A piloto mostrou velocidade ao vencer a corrida da categoria MXF.

– Senti diferença na hora da largada no gate, já que no enduro o piloto compete sozinho contra o próprio tempo, mas achei muito legal. É bem emocionante largar ao lado das meninas e disputar a liderança desde a primeira curva. Foi um ótimo resultado e ainda treinei para o Enduro Internacional – concluiu Bárbara.

 

Campanha de financiamento coletivo

Por conta dos altos custos para competir em Portugal, Bárbara Neves iniciou uma campanha de financiamento coletivo. As doações de qualquer valor são muito bem-vindas e irão ajudar a cobrir os gastos da atleta para representar o Brasil no II Enduro Internacional Feminino.

>>> Clique aqui para contribuir