Bandsports transmite Motocross das Nações 2016 ao vivo

ernee_franca_mxon2015

Qual a sua seleção favorita?

 

A Bandsports transmite o Motocross das Nações 2016 ao vivo neste domingo, 25. A partir das 8h, o canal por assinatura passará as baterias finais da competição:

8h – MXGP+MX2
9h30 – MX2+Open
11h – MXGP+Open

É possível também assistir pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 29,99 Euros (cerca de 120 Reais) – clique aqui

O evento será realizado em Maggiora, no norte da Itália, com 38 países na disputa. O Brasil participa com os pilotos Jean Ramos, Fabio Santos e Ramyller Alves. Para correr estas provas finais, é preciso que o país se classifique entre os 18 melhores no sábado ou que vença a repescagem no domingo (às 5h50 da madrugada brasileira).

>>> Veja a lista completa de equipes
>>> Relembre a história do Brasil no Motocross das Nações


 

Formato da disputa do MXoN

No sábado, cada piloto participa de uma corrida (na sua categoria – MXGP, MX2 ou Open). A soma dos resultados classifica 18 países (mais os donos da casa) direto para as finais de domingo. As demais nações disputam uma corrida de repescagem, no domingo pela manhã, para definirem o último finalista.

No domingo, 20 países competem em três corridas. Cada bateria reúne dois pilotos de cada país. Ao final, os resultados são somados. O país que tiver os pilotos com os melhores desempenhos será considerado campeão.