Search

Balbi Junior se recupera no hospital após grave acidente no Arena Cross em Campinas

balbi_3_mauhaas

Balbi Junior – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Balbi Junior sofreu uma forte queda durante os treinos da quarta etapa do Arena Cross 2016, no sábado, 9, em Campinas, São Paulo. Após o tombo, o piloto não sentia as pernas e os braços, e foi imediatamente levado ao hospital.

Na tarde desta segunda-feira, 11, a irmã dele, Mariana Balbi, publicou a nota abaixo no Facebook. De acordo com Mariana, que o acompanha no hospital de Campinas, Balbi sofreu um choque medular e uma fratura em uma das vértebras. A falta de movimento se deu por causa do inchaço na medula, mas com uso de medicamentos este quadro está se normalizando. Balbi também deixou seu recado, dizendo:

“Fiquem tranquilos esta será apenas mais uma batalha, com muita fé em Deus e o apoio de todos irei vencer e logo estarei de volta”.

 

 
Leia abaixo a nota de Mariana na íntegra:

Olá amigos aqui é a Mariana irei esclarecer tudo o que está acontecendo com meu irmão.

Durante os treinos classificatórios do campeonato arenacross ele sofreu uma queda em uma sequência de saltos!

Com o impacto da queda ele sofreu o que os médicos chamam de choque medular perdendo os movimentos do corpo temporariamente, isso acontece porque causa um inchaço na medula. Ele fraturou uma das vértebras mas não foi grave, não tem comprometimento medular e não terá necessidade de cirurgia. Ele já está sendo medicado para aliviar o inchaço da medula e respondeu bem ao medicamento já recuperou boa parte dos movimentos de braços e pernas!

Os médicos estão bastante otimistas e disseram que será só uma questão de tempo para que ele se recupere totalmente!

O nosso campeão também quis mandar uma mensagem para os amigos e fãs dizendo “Fiquem tranquilos esta será apenas mais uma batalha, com muita fé em Deus e o apoio de todos irei vencer e logo estarei de volta”! Estou com ele no hospital Centro médico de Campinas e ele passa bem.

Agradecemos o carinho, todas as mensagens e ligações que temos recebido! Pedimos a todos que façam uma corrente de oração para que essa recuperação seja o mais breve possível