Balbi Junior passa por nova cirurgia e segue internado no hospital de Campinas

balbi_mx3_BRMX_2016_mauhaas-82-768x512

Balbi Junior agradece ao público pelas orações – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Balbi Junior segue internado no hospital de Campinas, São Paulo, onde caiu durante os treinos da quarta etapa do Arena Cross, no dia 9 de julho. Desde então, há 14 dias, ele é acompanhado pela irmã Mariana Balbi, que neste sábado, 23, publicou nas mídias sociais um novo parecer sobre o estado de saúde do atleta de 35 anos.

Na sexta-feira, 22, Balbi Junior passou por uma nova cirurgia por causa de uma complicação no estômago. Depois de duas semanas internado, ele foi diagnosticado com uma pequena perfuração no órgão, o que precisou ser corrigido imediatamente.

Mariana tranquiliza os fãs e diz que ele “passa bem” após esta nova cirurgia. Confira o que escreveu a irmã do piloto:

“Queridos amigos, familiares e fãs… Sei que estão todos muito preocupados com o meu irmão, por isso decidimos fazer esse post. Ainda estamos no Centro Médico de Campinas e desde do acontecido, posso dizer que cada dia tem sido uma nova batalha! No mesmo dia em que fiz meu último post aqui, logo que anoiteceu o neurologista responsável pelo meu irmão nos deu a notícia de que haveria a necessidade de uma cirurgia para remoção de uma hérnia de disco que comprimia sua medula, que já estava inchada em decorrência do trauma! A cirurgia foi um sucesso em poucos dias ele teve melhoras significativas. Nesta última quinta-feira ele estava bem então, tiramos ele do quarto na cadeira de rodas pela primeira vez para passear no jardim do hospital. O médico responsável passou para vê-lo e disse que estava tudo pronto para ele ter alta, estávamos apenas resolvendo algumas questões burocráticas e preparando nossa casa para que ele pudesse continuar trabalhando na sua reabilitação. Mas infelizmente, quando foi de madrugada ele começou a sentir fortes dores e vomitou muito… Então, os médicos decidiram fazer uma tomografia e foi descoberta uma inflamação em seu abdômen além de uma embolia pulmonar. Nessa hora, nossa família entrou em desespero, pois fomos informados que ele teria que passar por outra cirurgia! Essa operação era de alto risco, especialmente pelo quadro de embolia mas, a nossa fé foi maior! Nosso campeão Jorginho em nenhum momento demonstrou medo, foi pra sala de cirurgia sorrindo e dizendo que tudo ia dar certo. O médico que o operou nos disse que a inflamação foi devida a uma úlcera no estômago. Em função do trauma que ele sofreu, há uma alta liberação de hormônios, elevação do nível de stress além de muitos medicamentos, o que aumenta a produção de suco gástrico e tira a proteção natural do estômago. Essa úlcera causou uma pequena perfuração no estômago o que seria muito grave se não fosse descoberta a tempo! Ele passou por mais essa cirurgia como um campeão, está na UTI em observação mas passa bem. Tenho certeza que essa é apenas mais uma batalha vencida! Agradeço as mensagens, ligações e todo o carinho que temos recebido e continuem nas orações”, escreveu no Instagram.

 


 

Queridos amigos, familiares e fãs… Sei que estão todos muito preocupados com o meu irmão, por isso decidimos fazer esse post. Ainda estamos no Centro Médico de Campinas e desde do acontecido, posso dizer que cada dia tem sido uma nova batalha! No mesmo dia em que fiz meu último post aqui, logo que anoiteceu o neurologista responsável pelo meu irmão nos deu a notícia de que haveria a necessidade de uma cirurgia para remoção de uma hérnia de disco que comprimia sua medula, que já estava inchada em decorrência do trauma! A cirurgia foi um sucesso em poucos dias ele teve melhoras significativas. Nesta última quinta-feira ele estava bem então, tiramos ele do quarto na cadeira de rodas pela primeira vez para passear no jardim do hospital. O médico responsável passou para vê-lo e disse que estava tudo pronto para ele ter alta, estávamos apenas resolvendo algumas questões burocráticas e preparando nossa casa para que ele pudesse continuar trabalhando na sua reabilitação. Mas infelizmente, quando foi de madrugada ele começou a sentir fortes dores e vomitou muito… Então, os médicos decidiram fazer uma tomografia e foi descoberta uma inflamação em seu abdômen além de uma embolia pulmonar. Nessa hora, nossa família entrou em desespero, pois fomos informados que ele teria que passar por outra cirurgia! Essa operação era de alto risco, especialmente pelo quadro de embolia mas, a nossa fé foi maior! Nosso campeão Jorginho em nenhum momento demonstrou medo, foi pra sala de cirurgia sorrindo e dizendo que tudo ia dar certo. O médico que o operou nos disse que a inflamação foi devida a uma úlcera no estômago. Em função do trauma que ele sofreu, há uma alta liberação de hormônios, elevação do nível de stress além de muitos medicamentos, o que aumenta a produção de suco gástrico e tira a proteção natural do estômago. Essa úlcera causou uma pequena perfuração no estômago o que seria muito grave se não fosse descoberta a tempo! Ele passou por mais essa cirurgia como um campeão, está na UTI em observação mas passa bem. Tenho certeza que essa é apenas mais uma batalha vencida! Agradeço as mensagens, ligações e todo o carinho que temos recebido e continuem nas orações ?❤️

A photo posted by Mariana Balbi (@mariana_balbi) on