Balbi Junior disputará a segunda etapa do Arena Cross 2016

balbijunior_mauhaas
Balbi Junior não corre o Arena há 11 anos – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

Balbi Junior fará sua estreia no Arena Cross 2016 no próximo sábado, 30, na etapa de Ilha Comprida, São Paulo. A participação do mineiro era um pedido antigo dos fãs, enquanto sua única aparição no evento aconteceu em 2005 com vitória dele na classe das 450.

– Corri uma única etapa do Arena em toda minha carreira, em 2005, no Salão Duas Rodas. Venci na época, mas não tenho pretensão alguma quanto ao resultado no próximo sábado. Estou procurando corrida, ganhar ritmo, e a Romagnolli faz um trabalho legal de divulgação, o que acho importante. Não é meu tipo de pista favorito, mas quero desafio. O Brasil cada vez mais tem pistas travadas, e todos participam do Arena, só eu que não fazia – diz Balbi.

O mineiro de 35 anos é um dos maiores pilotos da história do motocross brasileiro, com importantes participações no exterior, principalmente em temporadas completas do AMA Supercross. Com mais de 30 títulos na carreira, sendo quatro brasileiros, o piloto de Belo Horizonte promete correr todas as quatro etapas restantes do Arena Cross 2016.

>>> Veja o perfil completo de Balbi Junior

– Estou muito contente com a oportunidade. Fui recebido de braços abertos pelos organizadores, por isso agradeço muito ao Carlinhos e ao Leandro Romagnolli – destaca.

Ele lembra que a pista do Arena brasileiro em nada se compara com as do AMA SX, mas que deseja fazer todas as etapas de 2016.

– Será um grande desafio, pois a categoria Pró tem o nível muito alto e todos os pilotos têm entre três e cinco anos de experiência na competição. Será tudo novo para mim. Sei que vou encontrar uma pista de baixa velocidade com provas curtas, algo que nem sempre foi meu ponto forte. Vou dar o meu melhor e estou confiante que posso evoluir a cada etapa no decorrer da temporada. Espero poder representar bem minha equipe, a Pro Tork Kawasaki Balbi School – finaliza.

 

Transmissão ao vivo

Esta etapa será transmitida ao vivo apenas pela internetCLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR. A Bandsports e o Sportv, canais de TV por assinatura que costumam transmitir ao vivo, passarão apenas o VT no domingo, 1º de maio.