Avaliação dos pilotos Yamaha Monster Energy Geração após a 3ª etapa do Brasileiro de MX 2018

Carlos Campano assumiu a liderança da categoria MX1 – Foto: Mau Haas

 

A terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2018 foi recheada de triunfos para a equipe Yamaha Monster Energy Geração.

As provas aconteceram no fim de semana, 5 e 6 de maio, em Fama, Minas Gerais com vitórias de Carlos Campano, Fabio Santos e Tallys Nathan em suas respectivas categorias.

Carlos Campano venceu a primeira bateria da MX1 e ficou em terceiro na Elite MX.

Com os resultados, assumiu a liderança da classe MX1, da qual é o atual campeão brasileiro.

Fabio Santos ganhou a primeira bateria da MX2 e fez uma prova de recuperação na Elite MX para ficar com o segundo lugar geral na sua categoria (MX2, motos de 250cc).

Tallys Nathan ganhou a bateria única da MX-Junior (motos de 250cc e pilotos com idade igual ou inferior a 18 anos) e assumiu a liderança do campeonato, do qual é o atual campeão brasileiro.

Jean Ramos fez seu primeiro contato com a pista após a forte queda nos Estados Unidos e conseguiu um bom desempenho nas baterias da MX1 e Elite MX.

Confira abaixo a avaliação dos pilotos e os resultados.

 

CARLOS CAMPANO #115

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F

2º colocado na MX1

3º colocado na Elite

– Objetivo era chegar na próxima etapa liderando o campeonato, então estou feliz por isso. Estamos saindo daqui com a liderança da MX1. A primeira bateria larguei entre os três, consegui me colocar na ponta, briguei com Jetro, ganhei de boa, e estou feliz por isso. Na segunda bateria (categoria Elite), me embolei na primeira curva, quase caí, no fim da primeira volta estava em sexto e vi que o Paulo (Alberto) e o Jetro (Salazar) já estavam abrindo. Tive que fazer bastantes ultrapassagens, mas a pista estava muito rápida e fácil, tive que construir linhas para ultrapassar, cheguei em terceiro e era arriscado forçar para chegar no primeira, que já tinha aberto vantagem. Então vamos para a próxima. O campeonato vai ser bem disputado até o final.

Foto: Mau Haas

 

JEAN RAMOS #10

Categoria MX1 / Moto Yamaha YZ 450F

6º colocado na MX1

7º colocado na Elite

– Fim de semana de retorno às pistas depois da concussão que sofri nos Estados Unidos. No sábado me senti horrível em cima da moto e no domingo de manhã quase abortei. Depois do Warmup me senti muito mal, a pista bem técnica, bem molhada e fui desanimado para a primeira bateria. Foquei na largada, saí em primeiro, a pista estava gradeada e me ajudou um pouco, consegui um bom ritmo no começo, mas na metade da prova perdi rendimento. Dei meu melhor dentro do possível. Na segunda bateria, estava mais animado, mas não consegui sair tão bem do gate, na segunda curva o Jetro espalhou um pouco, não consegui segurar, cometi alguns erros, fui para sexto, cometi mais um erro e o Gustavo Pessoa me passou, e eu segui imprimindo ritmo. Agora vem o Arena e vamos com tudo defender o título, em busca do tricampeonato.

Jean Ramos – Foto: Mau Haas

 

FÁBIO SANTOS #4

Categoria MX2 / Moto Yamaha YZ 250F

2º colocado na MX2

9º colocado na Elite

– Fiz uma boa primeira bateria. Larguei bem, observei as linhas do Gustavo (Pessoa), tive paciência e consegui a ultrapassagem na metade da corrida e saí com a vitória. Na segunda bateria, junto com as 450cc, saí bem mas caí na segunda curva e tive que fazer corrida de recuperação partindo da última colocação. Estou feliz com o desempenho, venho crescendo e ganhar uma bateria é sempre importante para a sequência da competição.

Fábio Santos – Foto: Mau Haas

 

TALLYS NATHAN #183

Categoria MX2-JR / Moto Yamaha YZ 250F

1º colocado na MX2-Junior

– Final de semana foi muito bom. Fiz uma boa largada na MX2-Junior, saí em primeiro e consegui liderar a prova toda. Fico feliz também porque assumi a liderança do campeonato. Vamos seguir trabalhando para conquistar o bi.

Tallys Nathan – Foto: Mau Haas