Avaliação dos pilotos IMS Racing após a 3ª etapa do Brasileiro de MX 2018

Foto: Tiago Lopes

 

A equipe de fábrica da IMS Racewear colheu bons resultados na 3ª rodada do Brasileiro de Motocross, que aconteceu no sul de Minas Gerais, na cidade de Fama, as margens da represa de Furnas.

O vice-líder da categoria MX2, Pepê Bueno, sofreu com algumas quedas e acabou se lesionando, mas mesmo assim alcançou um importante terceiro lugar e segue na disputa pelo título.

João Pedro Pinho Ribeiro, que vem se recuperando de lesão, também representou a equipe na MX2, subindo ao pódio na 5ª colocação.

Já o português Paulo Alberto mandou muito bem, vencendo a categoria MX1 na geral e levando a melhor também na Elite MX, faturando 5 mil reais, premiação máxima oferecida pelo projeto BLU CRU da Yamaha Brasil.

Confira a seguir os depoimentos dos atletas sobre essa importante rodada para a equipe privada chefiada pelo empresário Wellington Valadares, na disputa pelo título nacional.

 

Paulo Alberto #211 | MX1 e Elite

Paulo Alberto – Foto: Tiago Lopes

 

– Foi um bom fim de semana para nós. Na primeira bateria larguei muito mal e acabei me recuperando até o terceiro posto. Já na segunda bateria (Elite) larguei em segundo e logo ataquei, assumindo a ponta e vencendo, ficando com a vitória geral da MX1 e também o topo do pódio da Elite MX. Estamos na briga pelo título e esse é o nosso objetivo!

 

Pepê Bueno #97 | MX2

Pepê Bueno – Foto: Tiago Lopes

 

– Fim de semana complicado para mim, comecei tudo muito bem, fazendo a melhor volta no cronometrado e no Warm-Up, mas infelizmente na primeira corrida larguei mal, acabei caindo na metade da bateria e rompi a virilha. Foi difícil terminar e largar a segunda bateria. Consegui fazer pontos importantes para o campeonato, mas estou um pouco chateado de como tudo isso terminou. Agora é me recuperar o mais rápido possível para a próxima etapa!

 

João Pedro Pinho Ribeiro #282 | MX2

João Pedro Pinho Ribeiro – Foto: Tiago Lopes

 

– Tive um pneu furado logo na primeira bateria e só consegui ficar com o 7º lugar. Já na segunda prova fui o 5º colocado. Foi um resultado mediano, mas no geral ainda subi ao pódio. Estou ainda me recuperando da lesão e agora vou trabalhar para voltar ao ritmo que estava antes de me machucar. Agradeço a toda minha equipe pelo trabalho!

A IMS Racing é a equipe de fábrica IMS Racewear, com patrocínio de Motul, Blade Energy Drink, Correntes KMC e apoio de General Motos, BMP Peças Especiais, Power MX, Durag Coroas, Rocket Escapamentos, Polisport e Tendas El Shaday.