ÁUDIO: Enzo Lopes fala da despedida dos amadores nos EUA

despedida dos amadores
Enzo Lopes agora correrá o AMA Motocross

 

O brasileiro Enzo Lopes, 18 anos, encerrou sua jornada entre os pilotos amadores nos Estados Unidos no domingo, 15.

Foi uma despedida com estilo, garantindo vitória na categoria 250 Pro, na qual competiu com pilotos que já têm patrocínio das grandes equipes profissionais.

Mitchel Falk (KTM), Garrett Marchbanks (Kawasaki), Seth Hammaker (Kawasaki), Derek Drake (KTM) são os principais exemplos de atletas que certamente veremos competindo no AMA Motocross.

Mas Enzo, com seu esquema privado, fez frente a todos. Venceu baterias e foi consistente ao longo de toda competição – California Classic – realizada na pista de Pala.

Quem assistiu a transmissão da prova, pode perceber que Enzo chama atenção dos que frequentam o circuito amador. Agora resta saber como se sairá entre os profissionais.

Sua estreia no AMA Motocross tem data. Será dia 19 de maio, na abertura do campeonato 2018. Ainda sem fazer parte de uma equipe, o que é o grande sonho do brasileiro e de toda sua família.

Escute o que Enzo Lopes disse nesta entrevista (bem informal) ao BRMX nesta segunda-feira, 16.

 

Fim de semana você parecia muito à vontade na pista, que aliás estava bastante destruída. Conte um pouco como foi vencer na sua despedida dos amadores nos EUA.

 

Você enfrentou pilotos que já têm apoio das fábricas, como Falk, Marchbanks, Derek, entre outros, e venceu. Por que é tão difícil alguém privado como você ganhar deles?

 

Vencer uma prova amadora com tantos outros pilotos importantes neste cenário deve chamar atenção das equipes profissionais. Alguém fez contato, ou pelo menos te deu os parabéns após a vitória?

 

Agora imagino que tua cabeça esteja totalmente voltada para Hangtown. Você gosta de andar lá? Já treinou muitas vezes nesta pista?

 

Se não pintar uma equipe nesta temporada, vocês estão preparados para fazer as 12 etapas como time privado?

 

 

Resultados do California Classic