Arena Cross terá retorno da categoria 65cc em 2018

Rafael Becker, tricampeão da 50cc no Arena, é uma das estrelas da 65cc em 2018 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O Arena Cross Brasil terá a categoria 65cc de volta em 2018. Após um ano de ausência em 2017, a organização do evento resolveu colocar de volta os pequenos pilotos para competir nas noites de sábado.

>> Clique aqui para ver o regulamento da competição

– O Arena sempre foi um celeiro de grandes profissionais e nós somos os responsáveis pelas primeiras oportunidades oficiais de muitos dos nomes que hoje brilham no esporte. O retorno da categoria reforça nosso compromisso com o futuro do motocross no Brasil – comenta Leandro Romagnolli, diretor de marketing do Arena Cross, que garantiu também a permanência da classe 50cc.

De acordo com o regulamento da competição, podem participar da categoria 50cc as motos com motor de dois tempos e pilotos com idade entre 5 e 9 anos. Na categoria 65cc, podem participar equipes com motos de motores dois tempos e pilotos entre 8 e 12 anos.

 

Campeonato por equipes

Outra novidade do Arena Cross para a temporada em que completa duas décadas de eventos no Brasil é a disputa do título por equipes participantes da categoria PRO.

Em cada disputa do Arena Cross, as equipes definirão dois pilotos que os representarão nas provas da noite e a soma de pontos da dupla será revertida em pontos para a equipe naquele dia.

Todas as etapas do campeonato terão uma premiação especial destinada às equipes e no final da competição, assim como acontece com os pilotos, será definido o time campeão da temporada.

A ideia da organização do evento é promover e incentivar ainda mais as empresas que acreditam e investem no motocross nacional.

Com a visibilidade das transmissões nos principais canais esportivos do país, bem como pela internet, os patrocinadores e responsáveis pelas equipes verão o nome de suas empresas ainda mais em evidência durante as cinco etapas do Arena Cross em todas as plataformas de divulgação do evento.